KudoZ home » English to Portuguese » Architecture

chapter house

Portuguese translation: Casa do Capítulo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:chapter house
Portuguese translation:Casa do Capítulo
Entered by: Rafael Mantovani

01:52 Jan 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Architecture
English term or phrase: chapter house
"It used to be the chapter house, where the monks held their official meetings."

alguém sabe como se chama em português?

obrigado
Rafael Mantovani
Germany
Casa do Capítulo
Explanation:
Memória Virtual
1499 - São gastos 3.500 reais em obras: melhoramentos na Casa do Capítulo, retábulo do altar-mor, grades de ferro para os arcos da Charola e pintura da ...
memoriavirtual.net/index.php?s=eirado - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes
INVENTÁRIO DO PATRIMÓNIO ARQUITECTÓNICO (XI) « Tomar
CASA DO CAPÍTULO: composta por vestíbulo quandrangular e nave de 2 registos, rectangular, com ábside poligonal; forte embasamento do lado S. e meio ...
tomar.wordpress.com/2004/04/02/inventario-do-patrimonio-arquitectonico-xi/ - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes
Capítulo 32. Vida em uma Cidade de Mediæval - Ilustrou pelo York ...
A Casa de Capítulo era usada como uma casa de Parlamento durante o reinados do primeiro três Edwards. O Rei, em tempos de mediaeval, era comandante supremo ...
www.aevasi.org/3137383438/ch32.html
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
obrigado a freitas e silva e todos que ajudaram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Casa do CapítuloFreitas e Silva
4 +1Sala CapitularMarlene Curtis


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Casa do Capítulo


Explanation:
Memória Virtual
1499 - São gastos 3.500 reais em obras: melhoramentos na Casa do Capítulo, retábulo do altar-mor, grades de ferro para os arcos da Charola e pintura da ...
memoriavirtual.net/index.php?s=eirado - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes
INVENTÁRIO DO PATRIMÓNIO ARQUITECTÓNICO (XI) « Tomar
CASA DO CAPÍTULO: composta por vestíbulo quandrangular e nave de 2 registos, rectangular, com ábside poligonal; forte embasamento do lado S. e meio ...
tomar.wordpress.com/2004/04/02/inventario-do-patrimonio-arquitectonico-xi/ - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes
Capítulo 32. Vida em uma Cidade de Mediæval - Ilustrou pelo York ...
A Casa de Capítulo era usada como uma casa de Parlamento durante o reinados do primeiro três Edwards. O Rei, em tempos de mediaeval, era comandante supremo ...
www.aevasi.org/3137383438/ch32.html

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigado a freitas e silva e todos que ajudaram!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Pereira Fernandes: É isso mesmo!
16 mins
  -> Obrigado, Paula.

agree  Jorge Freire
6 hrs
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Dancake
8 hrs
  -> Obrigado.

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Sala Capitular


Explanation:
Onde os monges se reunem.

Ver abaixo (o site é em espanhol, mas, de acordo com o exemplo abaixo o mesmo termo é usado em português).

"1º DIA: INSTALAÇÃO DO CAPÍTULO

Aos 24 de Janeiro do ano do Senhor de 2006, às oito horas, na sala capitular do Convento Nossa Senhora Auxiliadora em Belém, deu-se início ao II capítulo Provincial eletivo. No dia anterior, uma solene celebração eucarística ao Divino Espírito Santo congregara todos os irmãos em um permutar de esperanças e alegria por este momento tão importante.
http://www.promapa.org.br/capitulo/index.php?pagina=cronicas
http://es.wikipedia.org/wiki/Sala_capitular"

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2008-01-17 02:20:19 GMT)
--------------------------------------------------

http://en.wikipedia.org/wiki/Chapter_house

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2008-01-17 02:21:30 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ser um prédio separado ou apenas uma sala ligada ao convento ou monastério.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 99

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
19 hrs
  -> Thanks Humberto!