KudoZ home » English to Portuguese » Architecture

ceremonial hall

Portuguese translation: salão nobre


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ceremonial hall
Portuguese translation:salão nobre
Entered by: Rafael Mantovani

23:50 Feb 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Architecture
English term or phrase: ceremonial hall
gostaria de saber como se diz em português do Brasil, 'salão de cerimônia(s)' ou 'salão cerimonial', ou outra coisa?

obrigado a quem puder ajudar
Rafael Mantovani
Germany
salão nobre
Explanation:
Salão Nobre
Salão, Local onde são recepcionadas as autoridades estrangeiras, especialmente chefes de Estado e de Governo, quando em visita oficial ao Brasil. ...
www.senado.gov.br/comunica/tour/nobre.htm
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
obrigado a freitas e silva e todos que ajudaram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7salão nobreFreitas e Silva
4 +1salão cerimonial
Claudio Mazotti


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
salão nobre


Explanation:
Salão Nobre
Salão, Local onde são recepcionadas as autoridades estrangeiras, especialmente chefes de Estado e de Governo, quando em visita oficial ao Brasil. ...
www.senado.gov.br/comunica/tour/nobre.htm

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigado a freitas e silva e todos que ajudaram!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: É o que eu ia dizer
12 mins
  -> Obrigado, Jorge.

agree  rhandler: No meu tempo (circa 1960), o nome era esse.
24 mins
  -> Obrigado, Ralph.

agree  Humberto Ribas
7 hrs
  -> Obrigado, Humberto.

agree  Isabel Peck
8 hrs
  -> Obrigado, Isabel.

agree  Paul Dixon: Yes, in my days this was the term used.
12 hrs
  -> Obrigado, Paul.

agree  Dilshod Madolimov
16 hrs
  -> Obrigado, Dilshod.

agree  H. Russell Fisher
22 hrs
  -> Obrigado.

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
salão cerimonial


Explanation:
ou para cerimônias

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxOlivia Pimen: Agree.Salão para cerimónias
5 hrs
  -> obrigado!