KudoZ home » English to Portuguese » Architecture

Housing stock

Portuguese translation: oferta de residências


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Housing stock
Portuguese translation:oferta de residências
Entered by: Henrique Serra

19:09 Aug 12, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Architecture
English term or phrase: Housing stock
Although the total housing stock rose by 7.5% between 1990 and 2001, the number of new dwellings completed fell from 203 in 1990 to 178 in 2000.

Context: a report about home ownership in the UK.
Carolina
oferta de residências
Explanation:
http://www.ondasnet.com.br/jornalnf/edicoes/284/pfogo.htm

... Ora, ora...se há um aumento na oferta de residências (apartamentos), conseqüentemente haverá também um maior número de habitantes. ...


http://www.fazenda.gov.br/spe/artigos/1996/art0701e.htm
Outras implicações dessas inovações, que buscam solucionar problemas ligados à construção civil, já podem ser observadas no mercado de aluguéis, no qual o aumento da oferta de residências tem mantido estáveis, quando n os valores das novas locações.
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6oferta de residências
Henrique Serra
4residências no mercadoAntónio Ribeiro


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
housing stock
oferta de residências


Explanation:
http://www.ondasnet.com.br/jornalnf/edicoes/284/pfogo.htm

... Ora, ora...se há um aumento na oferta de residências (apartamentos), conseqüentemente haverá também um maior número de habitantes. ...


http://www.fazenda.gov.br/spe/artigos/1996/art0701e.htm
Outras implicações dessas inovações, que buscam solucionar problemas ligados à construção civil, já podem ser observadas no mercado de aluguéis, no qual o aumento da oferta de residências tem mantido estáveis, quando n os valores das novas locações.



    Reference: http://www.ondasnet.com.br/jornalnf/edicoes/284/pfogo.htm
    Reference: http://www.fazenda.gov.br/spe/artigos/1996/art0701e.htm
Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 mins
  -> obrigado, Roberto

agree  Lúcia Lopes
11 mins
  -> obrigado, Maria

agree  José Carlos Ribeiro
15 mins

agree  Joao Vieira: Ou oferta habitacional
2 hrs
  -> gracias!

agree  Sonia Heidemann
12 hrs
  -> Thank you, Heidrun

agree  Cristina Santos
1 day1 hr
  -> obrigado, Cristina

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
residências no mercado


Explanation:
Eu diria assim:

Embora o número total de residências no mercado...

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 17