KudoZ home » English to Portuguese » Art, Arts & Crafts, Painting

craftsmanship

Portuguese translation: trabalho manual/trabalho artístico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:craftsmanship
Portuguese translation:trabalho manual/trabalho artístico
Entered by: Alvaro Neder, Ph.D.

20:53 Mar 7, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting
English term or phrase: craftsmanship
these four exquisite items feature amazing design, meticulous craftsmanship, and the highest quality materials.
marina hennies
Brazil
trabalho manual/trabalho artístico
Explanation:
a rigor, craft (of;icio) é trabalho manual, e art é arte. Não são a mesma coisa, portanto. Mas na linguagem coloquial, se queremos falar que uma peça de marcenaria é bem entalhada, elogiamos o trabalho artístico do artesão. Sabendo se é pintura, entalhe, etc., às vezes podemos dar uma sugestão mais usual para aquele tipo de arte ou ofício.
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
No contexto acho que trabalho artístico é o que mais se encaixa. Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4habilidade artesanal
Marcia Gascon
5 +1artesanatomfs_trad
5habilidade, perfeiçãoLScavazzini
4 +1trabalho manual/trabalho artístico
Alvaro Neder, Ph.D.
4 +1arte/peça de artesanato
Mariana Moreira
5habilidade profissionalElizabeth Braga


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
artesanato


Explanation:


mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
11 mins
  -> Obrigada Sonia

agree  Katarina Peters: trabalho de artesoes
13 mins
  -> Obrigada Katarina

disagree  LScavazzini: Aqui, não é simplesmente artesanato, mas perfeição/habilidade artesanal. Ver nota em hailidade/perfeição
30 mins
  -> Mesmo em desacordo obrigada pela sua opinião. Na realidade, perante as opções, penso também que a mais adequada é a do Álvaro

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
arte/peça de artesanato


Explanation:
normalmente está associado a artesanato, mas no contexto eu usaria arte

:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
9 mins
  -> Obrigada, Sónia

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
trabalho manual/trabalho artístico


Explanation:
a rigor, craft (of;icio) é trabalho manual, e art é arte. Não são a mesma coisa, portanto. Mas na linguagem coloquial, se queremos falar que uma peça de marcenaria é bem entalhada, elogiamos o trabalho artístico do artesão. Sabendo se é pintura, entalhe, etc., às vezes podemos dar uma sugestão mais usual para aquele tipo de arte ou ofício.

Alvaro Neder, Ph.D.
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
No contexto acho que trabalho artístico é o que mais se encaixa. Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mfs_trad
53 mins
  -> obrigado, cadmio!

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
habilidade profissional


Explanation:

Segundo o Michaelis Moderno Dicionário Inglês-Português

crafts.man.ship
habilidade, perícia profissional, arte.

Elizabeth Braga
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
habilidade, perfeição


Explanation:
Dicionário Porto Editora

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2007-03-07 21:16:19 GMT)
--------------------------------------------------

De acordo com o contexto, não é simplesmente artesanato, mas perfeição/habilidade artesanal, do artesanato.
A frase diz que... apresentam design extraordinário, cuidadosa perfeição e a melhor qualidade de materiais. Algo assim.

LScavazzini
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
habilidade artesanal


Explanation:
craftsmanship
habilidade artesanal

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2007-03-07 21:20:38 GMT)
--------------------------------------------------

babylon dictionary ;)

Marcia Gascon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wagner Azevedo: Refere-se à habilidade e perfeição artesanal mais do que à obra ou peça de artesanato
10 mins
  -> thanks

agree  Thais Maria Lips
49 mins
  -> Obrigada Thais

agree  Cristina Santos
1 hr
  -> Obrigada Cristina

agree  airmailrpl: -
3 hrs
  -> thanks