KudoZ home » English to Portuguese » Art, Arts & Crafts, Painting

suncatcher

Portuguese translation: Mobile receptor de raios solares/ou suncatcher


06:59 Jul 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art, Arts & Crafts, Painting
English term or phrase: suncatcher
Shine & Sparkle Bead Suncatchers
TO MAKE A HEART SUNCATCHER
china
Portuguese translation:Mobile receptor de raios solares/ou suncatcher
Explanation:
Eu diria "suncatcher (mobile receptor de raios solares)". Colocaria a definição entre parenteses pq muitas vezes o termo é usado em inglês mesmo...


Uma sugestão :)
Selected response from:

Mary Palmer
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Mobile receptor de raios solares/ou suncatcher
Mary Palmer
4 +2com o brilho do cristal (brilhante como o cristal)
Marcos Antonio
3 +1mobile ou vitral-mobileKadja Bless


Discussion entries: 1





  

Answers


53 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
mobile ou vitral-mobile


Explanation:
Na verdade não encontrei a traducão da palavra fui pela definicão do objeto, pois o "suncatcher" é um mobile feito com vidro colorido.... Na pior das hipóteses eu colocaria o nome em inglês e uma pequena observacão.... Espero ter ajudado

Kadja Bless
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
com o brilho do cristal (brilhante como o cristal)


Explanation:
Sug.


Nos vários sites que pesquisei este termo não tem sido traduzido. Neste caso específico diria que significa, literalmente, "um receptor de luz" mas com grande capacidade de refletí-la.
Diria, então, - criar/fazer um coração brilhante como um cristal.

- Design moderno, acabamento esmerado, respeito ao consumidor e a qualidade do cristal SWAROVSKI são o que diferenciam a SUNCATCHER do mercado. ...
www.suncatcher.com.br/ - 9k


- Veja mais Brincos e outros produtos Suncatcher ... Cristais Swarovski by Suncatcher: traduzindo sempre sofisticação e bom gosto! ...
www.submarino.com.br/finegifts_productdetails.asp?
- Brinco Penduricalhos Suncatcher + Mala Grande Barbie Pink B9710/4 Primicia R$ 348,00 à vista ou ... Brinco Meteoritos Suncatcher 1273 R R$ 39.00 3x R$ 13.00 ...
vitrine.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?nome=Brinco-Penduricalhos-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
52 mins
  -> Obrigado, Ligia.

agree  Alexandra Gouveia
2 hrs
  -> Obrigado, Alexandra

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Mobile receptor de raios solares/ou suncatcher


Explanation:
Eu diria "suncatcher (mobile receptor de raios solares)". Colocaria a definição entre parenteses pq muitas vezes o termo é usado em inglês mesmo...


Uma sugestão :)

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
47 mins
  -> obrigada rhandler! :)

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> obrigada Marlene!

agree  JoaoMoreira
8 days
  -> obrigada Joao!