ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Art, Arts & Crafts, Painting

punchwork

Portuguese translation: bordado de crivo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:punchwork
Portuguese translation:bordado de crivo
Entered by: china

14:42 May 14, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting / Embroidery
English term or phrase: punchwork
punchwork embroidery
china
bordado de crivo
Explanation:
Em pt-pt, diria assim.

"O bordado de crivo nasceu aqui e foi levado para outros lados, como Guimarães, Fafe, Grande Porto. É discutível dizê-lo, há certa rivalidade, mas os trabalhos mais antigos remontam a São Miguel da Carreira e há pontos característicos desta terra; se for preciso vamos a tribunal defender o que é nosso”, acentuou."
http://www.barcelos-popular.pt/?zona=ntc&tema=8&id=2067

"Na Lixa e em Figueiró, esta última no concelho vizinho de Amarante, os bordados tradicionais eram os de crivo, os bordados a branco, e a ponto de cruz."
https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:CFDi1lxJgBIJ:www....

crivo
espécie de bordado
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=crivo
Selected response from:

sflor
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1bordado de crivosflor
3bordados a cheioLeonor Machado
3bordado de tufo
Nick Taylor


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bordado de tufo


Explanation:
bordado de tufo

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 36

55 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bordados a cheio


Explanation:
http://www.punchworks.com/
Pt-Pt

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bordado de crivo


Explanation:
Em pt-pt, diria assim.

"O bordado de crivo nasceu aqui e foi levado para outros lados, como Guimarães, Fafe, Grande Porto. É discutível dizê-lo, há certa rivalidade, mas os trabalhos mais antigos remontam a São Miguel da Carreira e há pontos característicos desta terra; se for preciso vamos a tribunal defender o que é nosso”, acentuou."
http://www.barcelos-popular.pt/?zona=ntc&tema=8&id=2067

"Na Lixa e em Figueiró, esta última no concelho vizinho de Amarante, os bordados tradicionais eram os de crivo, os bordados a branco, e a ponto de cruz."
https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:CFDi1lxJgBIJ:www....

crivo
espécie de bordado
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=crivo

sflor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  connie leite
5 hrs
  -> Obrigada Connie.