KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

are you in line for hospital director in New York?

Portuguese translation: Você é candidato para Diretor de Hospital em New York?


18:53 Mar 7, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: are you in line for hospital director in New York?
dialogue in a magazine
cleiton
Portuguese translation:Você é candidato para Diretor de Hospital em New York?
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-07 19:14:31 (GMT)
--------------------------------------------------

eventualmente: Nova Iorque

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-07 20:53:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Oi Pessoal:
Sobre esta questão, levantado abaixo, do outro uso de \"line\" significando \"fila\", procurei no Google e olhem o primeiro \"hit\" que apareceu:

Pele in line for a rise
http://news.bbc.co.uk/sport/hi/english/funny_old_game/newsid...

Acreditam que o Edson Arantes está esperando numa fila??
LOL
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Você é candidato para Diretor de Hospital em New York?
Theodore Fink
5 +1você pretende ser diretor do Hospital de Nova Iorque?
Rafa Lombardino
4 +1Theodore, o sarcasmo você pode guardar para si próprio...
Gino Amaral
4Você está na fila para ser diretor de hospital em Nova Iorque?
Gino Amaral


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Você é candidato para Diretor de Hospital em New York?


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-07 19:14:31 (GMT)
--------------------------------------------------

eventualmente: Nova Iorque

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-07 20:53:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Oi Pessoal:
Sobre esta questão, levantado abaixo, do outro uso de \"line\" significando \"fila\", procurei no Google e olhem o primeiro \"hit\" que apareceu:

Pele in line for a rise
http://news.bbc.co.uk/sport/hi/english/funny_old_game/newsid...

Acreditam que o Edson Arantes está esperando numa fila??
LOL

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Na mosca, Theodore!
12 mins
  -> Oi Jose! Muito obrigado. Alias, parabens por ser o No 1!!!

agree  xxxCarolina B
41 mins
  -> Thanks, Carolina

agree  Nael
47 mins
  -> Thanks, Nael

agree  Gino Amaral: Right on! Só acho que não há necessidade de "upper cases" para diretor e hospital.
59 mins
  -> Thanks, Gino

agree  Gabriela Frazao: PT: Candidato a director de hospital
1 hr
  -> Thanks, Gabriela

agree  Armando A. Cottim
1 hr
  -> Obrigado, novamente, Armando!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
você pretende ser diretor do Hospital de Nova Iorque?


Explanation:
'in line', informalmente, seria 'na fila'.

Boa sorte.

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxCarolina B: na questão da fila, "in line for" é uma expressão. Veja http://dictionary.cambridge.org/define.asp?key=line*5 9
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Você está na fila para ser diretor de hospital em Nova Iorque?


Explanation:
Também é uma opção mais próxima do original.

Bom trabalho!

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Theodore Fink: Oi Gino: Imaginando por um momento que existem "filas" de pessoas esperando abrir uma vaga de diretoria. Como se chamariam estes componentes da fila? Nao seriam candidatos?
44 mins
  -> Candidatos, aspirantes, u name it! A proposição acima somente pretende usar o termo quase literal de "line", bastante usado no português (fila). Por exemplo, você parado na frente da porta do WC, vem um incauto e pergunta: "Está na fila do banheiro?"

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Theodore, o sarcasmo você pode guardar para si próprio...


Explanation:
Minha intenção aqui é ajudar (e não somar pontinhos para ser "Number One"). Se você acha que suas sugestões são as definitivas, ótimo para você. Entretanto, não é uma atitude de pessoa que se mostra tão segura. Fazer "lobby" para uma resposta chega a ser patético. Discussão eu aceito (e incentivo), falta de respeito, aqui, somente repudio educadamente.

Em tempo, talvez você não saiba, mas do Pelé podemos esperar muitas coisas...

"Pele in line for a rise
http://news.bbc.co.uk/sport/hi/english/funny_old_game/newsid...

Acreditam que o Edson Arantes está esperando numa fila??
LOL"


Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brazman: Concordo com sua colocação Gino. Em tempo, dizem que em Portugal fila se diz "bicha". Daí a importância de se designar para onde é a tradução.
1 hr