KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

think you can get over on me because you are every girl's dad's dream come true

Portuguese translation: Você acha que pode me tratar assim só porque é o sonho do pai de toda garota?


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:think you can get over on me because you are every girl's dad's dream come true
Portuguese translation:Você acha que pode me tratar assim só porque é o sonho do pai de toda garota?
Entered by: xxxCarolina B

18:58 Mar 7, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: think you can get over on me because you are every girl's dad's dream come true
frase de um filme
mauricio
Você acha que pode me tratar assim só porque é o sonho do pai de toda garota?
Explanation:
or, depending on the context...
...só porque é o genro que todo sogro quer ter?
Selected response from:

xxxCarolina B
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2você acha que pode falar desse jeito comigo só porque é o genro com quem papai sonhou?
Rafa Lombardino
5Acha que pode me destratar só porque você é o genro que todo pai (de menina) sonha ter?
Theodore Fink
5você acha que pode fazer o que quiser comigo só porque você é a realização dos sonhos de todo pai qu
Theodore Fink
4Você acha que pode me tratar assim só porque é o sonho do pai de toda garota?xxxCarolina B
4acha que pode me subjugar por ser o sonho realizado do papai de cada garotinha
Gino Amaral


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
você acha que pode fazer o que quiser comigo só porque você é a realização dos sonhos de todo pai qu


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-07 19:08:05 (GMT)
--------------------------------------------------

... todo pai que tem uma filha?

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-07 19:11:50 (GMT)
--------------------------------------------------

alternativo:
você acha que pode me tratar desse jeito só porque todo pai que tem uma filha sonha com um cara como você? ou ...só porque meu pai gosta de você?


Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Você acha que pode me tratar assim só porque é o sonho do pai de toda garota?


Explanation:
or, depending on the context...
...só porque é o genro que todo sogro quer ter?

xxxCarolina B
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

58 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
você acha que pode falar desse jeito comigo só porque é o genro com quem papai sonhou?


Explanation:
uma forma direta e bastante rude de dar um fora em alguém...

Boa sorte

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim
1 hr

agree  Gisa
16 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acha que pode me subjugar por ser o sonho realizado do papai de cada garotinha


Explanation:
Acho que deve "carregar" um tom meio ressentido...

Boa sorte!

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Theodore Fink: Eh um filme,Gino...
1 hr
  -> Exatamente, Theo, é um filme! Pensando nisso (mesmo desconhecendo o estilo de discurso do mesmo), tentei ser o mais conciso possível, já vislubrando uma possível formatação para legenda (minha área).

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Acha que pode me destratar só porque você é o genro que todo pai (de menina) sonha ter?


Explanation:
Ok. That's my final version.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593