KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

we were not expecting you for a week

Portuguese translation: Nós somente lhe esperávamos para daqui a uma semana


16:07 Mar 8, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: we were not expecting you for a week
dialogue from a book
mauricio
Portuguese translation:Nós somente lhe esperávamos para daqui a uma semana
Explanation:
É outra opção
Selected response from:

D.Distler
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Só contávamos consigo (contigo) para a semanaMafalda d'Orey de Faria
5 +1Nao esperavamos voce por mais uma semanaAndre Loureiro
5 +1Pensamos que você só ia chegar a semana que vem
Charles Fontanetti
5Pensavamos que voce so chegaria dentro de uma semana.xxxvoleygirl
5Nós somente lhe esperávamos para daqui a uma semana
D.Distler
4So o esperavamos para a proxima semanaAntónio Ribeiro
4Pensávamos que você só vinha para a semana
Fiona N�voa
4Não o (a) esperávamos em menos de uma semana
José Antonio Azevedo


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Nao esperavamos voce por mais uma semana


Explanation:
ou tambem :

Nao esperavamos voce aqui por mais uma semana.

Andre Loureiro

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink
7 hrs

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Nós somente lhe esperávamos para daqui a uma semana


Explanation:
É outra opção

D.Distler
Brazil
PRO pts in pair: 48

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Não o (a) esperávamos em menos de uma semana


Explanation:
Acho que é o que mais se encaixa no contexto.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pensávamos que você só vinha para a semana


Explanation:
OK!

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Pensavamos que voce so chegaria dentro de uma semana.


Explanation:
Tambem pode ser
So te esperavamos dentro de mais uma semana.
Nao esperavamos por mais uma semana.

xxxvoleygirl

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Pensamos que você só ia chegar a semana que vem


Explanation:
ou
Pensamos que você só ia chegar daqui a uma semana

Charles Fontanetti
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 87

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: That's the most colloquial.
2 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Só contávamos consigo (contigo) para a semana


Explanation:
em Portugal seria assim.

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Manuela Brehm
1 hr

agree  mjbranco
2 days18 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
So o esperavamos para a proxima semana


Explanation:
Desculpem a falta de acentos

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218