KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

openness of a window and closedness of the wall surface

Portuguese translation: a transparência proporcionada pelas janelas e a oclusão pelas paredes


13:36 Mar 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary / arquitecture
English term or phrase: openness of a window and closedness of the wall surface
arquitectural theory from the beginning of the 20th century, specifically the De Stijl movement in Holland; I'm translating a manifest.
Marianac
Portuguese translation:a transparência proporcionada pelas janelas e a oclusão pelas paredes
Explanation:
Que tal?
Selected response from:

D.Distler
Brazil
Grading comment
Obrigada, foi uma solução interessante.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7a transparência proporcionada pelas janelas e a oclusão pelas paredes
D.Distler
4a luminosidade da janela e a cegueira das paredes
Ivan Costa Pinto
4A franqueza da janela e a cercania da superficie da paredeKenji Otomo
4A franqueza da janela e a cercania da superficie da paredeKenji Otomo


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
A franqueza da janela e a cercania da superficie da parede


Explanation:
É litéral. Espero que possa ser de ajuda.

Kenji Otomo
Spain
Grading comment
obrigada mas preciso de conceitos mais espaciais
The asker has declined this answer
Comment: obrigada mas preciso de conceitos mais espaciais

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
A franqueza da janela e a cercania da superficie da parede


Explanation:
É litéral. Espero que possa ser de ajuda.

Kenji Otomo
Spain

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
a transparência proporcionada pelas janelas e a oclusão pelas paredes


Explanation:
Que tal?

D.Distler
Brazil
PRO pts in pair: 48
Grading comment
Obrigada, foi uma solução interessante.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Telesforo Fernandez: expressao acertada, parabens
24 mins

agree  Fiona N�voa
1 hr

agree  airmailrpl
1 hr

agree  Gabriela Frazao
10 hrs

agree  Magda Zanchetta: Parabéns!
11 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
21 hrs

agree  Ivan Costa Pinto
2 days7 hrs

2 days8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a luminosidade da janela e a cegueira das paredes


Explanation:
closedness poderia referir-se à total falta de luz.

Ivan Costa Pinto
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 70