KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

The high priests of globalisation meeting at the International Monetary Fund

Portuguese translation: Reunião dos gurús da globalização no Fundo Monetário Internacional


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:The high priests of globalisation meeting at the International Monetary Fund
Portuguese translation:Reunião dos gurús da globalização no Fundo Monetário Internacional
Entered by: Silvia Borges

21:03 Mar 16, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary
English term or phrase: The high priests of globalisation meeting at the International Monetary Fund
Texto sobre a globalização retirado do THE GUARDIAN, Agosto de 2000.
dinita
Portugal
Reunião dos gurús da globalização no Fundo Monetário Internacional
Explanation:
Mentores, Guias, Conselheiros da globalização se reunem no Fundo Monetárui Internacional.
Bom trabalho!
HTH :)
Selected response from:

Silvia Borges
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Reunião dos gurús da globalização no Fundo Monetário InternacionalSilvia Borges
5 +1Os sumo sacerdotes do globalismo encontrando no FMI.
Theodore Fink
4 +2sacerdotes/pregadores da globalização
Jorge Freire
5As cúpulas da
Ligia Dias Costa
5Os papas da globalização encontram-se no Fundo Monetário Internacional
José Antonio Azevedo
4 +1Alto clero da globalização se reúne no Fundo Monetário Intenacional.Antonio Costa
4Reunião do alto clero da globalização no FMINecco Portuguese Translations
4Reunião dos chefões da globalização no Fundo Monetário Internacional.
Brasil Fernandes


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Alto clero da globalização se reúne no Fundo Monetário Intenacional.


Explanation:
uma sugestão

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxCarolina B: eu ficaria com esta sugestão
2 hrs
  -> E eu fico agradecido Carolina.

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Os sumo sacerdotes do globalismo encontrando no FMI.


Explanation:
Eh isso, Dinita!

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-17 16:48:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Come to think of it, \"meeting\" may be a noun.
That would make it:
O Encontro dos Sumo Sacerdotes do FMI.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ?NGELO
1 hr
  -> Thanks, Angelo.

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Reunião do alto clero da globalização no FMI


Explanation:
Acho as respostas anteriores boas, mas se for o título da reportagem eu mudaria para isso aí.

Necco Portuguese Translations
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 24

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Reunião dos gurús da globalização no Fundo Monetário Internacional


Explanation:
Mentores, Guias, Conselheiros da globalização se reunem no Fundo Monetárui Internacional.
Bom trabalho!
HTH :)



    Reference: http://www.espacoacademico.com.br/ray06.htm
    Reference: http://www.bernhoeft.com/bernhoeft/artgestao/g13_ceen.htm
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jane Lamb-Ruiz: Gostei
4 hrs
  -> Obrigada Jane!

agree  Daniel Marcus: nice!
11 hrs
  -> Thank you Daniel!

agree  Gabriela Frazao
16 hrs
  -> Agradeço Gabriela!

agree  Eliane Rio Branco
1 day3 hrs
  -> Obrigada Eliane!

agree  Spina
2 days23 hrs
  -> Obrigada Spina!

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Os papas da globalização encontram-se no Fundo Monetário Internacional


Explanation:
Apesar de não ser uma tradução literal, o termo "papas" soa melhor no português corrente do Brasil.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Antonio Costa: Soaria melhor no singular José, para não criar outro "cisma", desta vez na globalização que, como você bem o sabe, já tem seu POPE.
2 hrs
  -> Obrigado, Antonio. É verdade que só há um Papa da globalização, mas como o sujeito estava no plural, achei que ficaria subentendida minha opção.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sacerdotes/pregadores da globalização


Explanation:
Presumindo que a tradução é para portugês PT, dada a origem da colega que faz a consulta, acho que em Portugal seria provável a designação de sacerdotes ou (para mim, melhor) pregadores.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Barao
19 mins
  -> Obrigado, Fernanda

agree  Gabriela Frazao
14 hrs
  -> Obrigado, Gabriela

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Reunião dos chefões da globalização no Fundo Monetário Internacional.


Explanation:
É evidente que a expressão "high priests" foi empregada em sentido figurado, portanto qualquer coisa como
"chefões", "papas", "manda-chuvas", "autoridades", "alto escalão", etc. pode ser usada.

Sugiro não usar um termo religioso (para não ferir suscetibilidades), e escolher uma palavra que possua um significado semelhante ao das mencionadas acima e que se adapte melhor ao restante do texto (ou do contexto).

Boa sorte.

Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

1 day12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
As cúpulas da


Explanation:
Apesar de todas as outras sugestões não serem descabidas, penso que as "cupúlas" é o que soa menos "esquisito"...

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922