KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

a pool of unskilled labour on its doorsteps

Portuguese translation: afluência de mão-de-obra não especializada à suas portas


16:11 Mar 17, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary
English term or phrase: a pool of unskilled labour on its doorsteps
Frase completa: The west does not need, as it did in the immediate postwar era, a pool...
dinita
Portugal
Portuguese translation:afluência de mão-de-obra não especializada à suas portas
Explanation:
mais uma opção.

felicidades, P.
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
Muiiito Obrigada e boa semana!
Dinita
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2afluência de mão-de-obra não especializada à suas portas
P Forgas
4 +1Uma multidão de trabalhadores não especializados nas suas fronteirasbarbarabt
5Uma multidão de trabalhadores sem qualificações (não qualificados) batendo nas suas portas.
Theodore Fink
4Uma massa de mão de obra não especializada à sua portaSpina
4Uma aglomeração de trabalho não especializado à sua porta
Jorge Freire
4...centenas de trabalhadores...Necco Portuguese Translations


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Uma aglomeração de trabalho não especializado à sua porta


Explanation:
Acho que a ideia é essa.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...centenas de trabalhadores...


Explanation:
Eu diria centenas, milhares, muitos trabalhadores - e não trabalho. Fora isso, concordo com a resposta.



Necco Portuguese Translations
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 24

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
afluência de mão-de-obra não especializada à suas portas


Explanation:
mais uma opção.

felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911
Grading comment
Muiiito Obrigada e boa semana!
Dinita

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
2 hrs

agree  Eliane Rio Branco
7 hrs

58 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Uma multidão de trabalhadores sem qualificações (não qualificados) batendo nas suas portas.


Explanation:
Oi dinita:
O original é uma metáfora que deve ser mantida se possivel. Acredito que isso seja uma maneira de aderir ao texto original.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Uma multidão de trabalhadores não especializados nas suas fronteiras


Explanation:
Acho que assim fica mais claro em português

barbarabt
United States
PRO pts in pair: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello: absolutely,
1 hr
  -> Thanks!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Uma massa de mão de obra não especializada à sua porta


Explanation:
Acho que é isso

Spina
PRO pts in pair: 19