KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

the form and the formless

Portuguese translation: o tangível e o intangível


00:39 Mar 20, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: the form and the formless
Yes, the form and the formless is the way the infinite took shape
edna osorio
Portuguese translation:o tangível e o intangível
Explanation:
Sim, o infitio foi constituído pelo tangível e o intangível.

(ou o tocável e intocável, o palpável e o impalpável, o material e o imaterial)

Que tal?

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-20 00:52:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Correção: O _infinito_ foi constituido pelo tangível e o intangível.
Selected response from:

D.Distler
Brazil
Grading comment
Gostei muito do tangível e o intangível. Me pareceu a melhor tradução para um texto sobre Buda. Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5a forma e a nao-forma são os meios pelos quais o infinito se modela
mary bueno
5sim, o infinito concretizou-se na forma
Ligia Dias Costa
5o formado e o sem forma
Theodore Fink
4 +1o tangível e o intangível
D.Distler


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
o tangível e o intangível


Explanation:
Sim, o infitio foi constituído pelo tangível e o intangível.

(ou o tocável e intocável, o palpável e o impalpável, o material e o imaterial)

Que tal?

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-20 00:52:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Correção: O _infinito_ foi constituido pelo tangível e o intangível.

D.Distler
Brazil
PRO pts in pair: 48
Grading comment
Gostei muito do tangível e o intangível. Me pareceu a melhor tradução para um texto sobre Buda. Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta
3 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
o formado e o sem forma


Explanation:
lembra-se que, no incio, o mundo era sem forma....?

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sim, o infinito concretizou-se na forma


Explanation:
outra sugestão

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

2 days13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
a forma e a nao-forma são os meios pelos quais o infinito se modela


Explanation:
É impossível substituir as expressões forma e não-forma num texto dessa natureza. São conceitos precisos que devem ser respeitados. Nme todo o tangível tem forma, por exemplo, a água.
Não é válido buscar palavras elegantes que não traduzam exatamente o pensamento do escritor.
Mary Celeste Bueno

mary bueno
PRO pts in pair: 39