KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

jettisoned

Portuguese translation: Descartaram / Descartado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Jettisoned
Portuguese translation:Descartaram / Descartado
Entered by: Theodore Fink

21:15 Mar 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary
English term or phrase: jettisoned
Young activists jettisoned the discretion of the Red Cross...
xxxPenn
Descartaram / Descartado
Explanation:
(Os) Jovens ativistas descartaram-se da discrição da Cruz Vermelha. ou

Jovens ativistas descartaram a discrição da Cruz Vermelha.

(Tem certeza de que a frase seja correta?)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-28 21:31:04 (GMT)
--------------------------------------------------

To jettison quer dizer jogar fora; originalmente de um navio para o mar. Daí traduzi como descartar.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-28 21:32:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Penn:
If you gave us a little more context in your questions, you\'d get better answers.
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
Muito obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Descartaram / Descartado
Theodore Fink
4 +1.."jogaram no lixo"..
Paulo Celestino Guimaraes
4 -1ignoraram
Silvio Picinini


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
ignoraram


Explanation:
Pouco contexto, mas parece que eles ignoraram a atitude discreta da Cruz Vermelha, ou o poder de decisão da Cruz Vermelha...

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Laerte da Silva: Não vejo nada que me leve a pensar em 'poder de decisão', talvez prudência ou vontade
24 mins

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Descartaram / Descartado


Explanation:
(Os) Jovens ativistas descartaram-se da discrição da Cruz Vermelha. ou

Jovens ativistas descartaram a discrição da Cruz Vermelha.

(Tem certeza de que a frase seja correta?)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-28 21:31:04 (GMT)
--------------------------------------------------

To jettison quer dizer jogar fora; originalmente de um navio para o mar. Daí traduzi como descartar.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-28 21:32:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Penn:
If you gave us a little more context in your questions, you\'d get better answers.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Muito obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mary bueno
4 hrs
  -> Thanks, Mary.

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
.."jogaram no lixo"..


Explanation:
Acredito ser este o sentido da frase, tratando-se de jovens ativistas.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-28 21:47:36 (GMT)
--------------------------------------------------

Complementando a minha sugestão : jovens ativistas \"jogaram no lixo\" a política defendida pela Cruz Vermelha\".

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
3 hrs
  -> Obrigado.