KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

Underneath

Portuguese translation: Embaixo, sob


17:43 May 20, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: Underneath
musica RunAway do Linkin Park
Gilberto Alves
Portuguese translation:Embaixo, sob
Explanation:
Graffiti decorations
Underneath a sky of dust
A constant wave of tension
On top of broken trust

Grafittis sob um céu de poeira
Uma onda constante de tensão sobre
uma confiança perdida
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8Embaixo, sob
Silvio Picinini
5 +3debaixo, parte mais baixa, face inferior, situado embaixo
Paulo Celestino Guimaraes
5 +2debaixoAntonio Costa


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
Embaixo, sob


Explanation:
Graffiti decorations
Underneath a sky of dust
A constant wave of tension
On top of broken trust

Grafittis sob um céu de poeira
Uma onda constante de tensão sobre
uma confiança perdida

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
8 mins

agree  Anamar
2 hrs

agree  Vanessa Marques
2 hrs

agree  mschisler
4 hrs

agree  Karin Usher
4 hrs

agree  Ricardo Almeida
6 hrs

agree  Rosemary Polato
7 hrs

agree  Denise Costa
1 day3 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
debaixo, parte mais baixa, face inferior, situado embaixo


Explanation:
Underneath preposição que nasceu da junção de under + beneath, equivalendo a POR/SOB.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
28 mins
  -> Obrigado

agree  António Ribeiro: debaixo
3 hrs
  -> ok, grato

agree  Aida Macedo
10 hrs

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
debaixo


Explanation:
A preposição "underneath" quer dizer imediatamente abaixo ou sob ou debaixo de alguma coisa. Por exemplo there is a letter for you underneath the carpet. Neste exemplo não cabe outra preposição, a não ser underneath

É diferente de under e below.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
23 mins
  -> Obrigado Robcav

agree  Ligia Dias Costa
14 hrs
  -> Obrigado Lígia