KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

bellpull

Portuguese translation: puxador de campainha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bellpull
Portuguese translation:puxador de campainha

19:46 May 26, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary / decoration
English term or phrase: bellpull
"The bells were in the kitchen, and the wires led to bellpulls in different rooms".
Diana Kayser
cord›es, p
Explanation:
: a handle or knob attached to a cord by which one rings a bell; also : the cord

itself de acordo com Webster...

um puxador ou outro tipo de cordao, ou pendulo que aciona a campainha.
Selected response from:

grasa
Brazil
Grading comment
Creio que esta resposta se encaixa melhor no texto,já que a história se passa noséculo XIX. Agradeço ao tradutor por dispor de seu tempo e pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5acionadores
Roberto Cavalcanti
5 +2cord›es, pgrasa
4 +2botões das campainhasAntónio Ribeiro
4VejaAntónio Ribeiro
4Fios de campainhasJane Lamb-Ruiz


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Fios de campainhas


Explanation:
:)

Jane Lamb-Ruiz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 150

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cord›es, p


Explanation:
: a handle or knob attached to a cord by which one rings a bell; also : the cord

itself de acordo com Webster...

um puxador ou outro tipo de cordao, ou pendulo que aciona a campainha.

grasa
Brazil
PRO pts in pair: 38
Grading comment
Creio que esta resposta se encaixa melhor no texto,já que a história se passa noséculo XIX. Agradeço ao tradutor por dispor de seu tempo e pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Regina Motta
3 mins
  -> so que o puxador saiu no singular..oops.

agree  Anamar: puxadores sem dúvida!
21 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
botões das campainhas


Explanation:
Pelo que entendo, você tem a campainha (a parte que toca) na cozinha e tem botões ligados a essa campainha em todos os quartos.

Como agora é tudo eléctrico, serão chmados "botões de campainha".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-27 02:45:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos de uso no Brasil:

DISTRITO FEDERAL - [ Translate this page ]
... 02. MATERIAL PARA INSTALAÇÃOE ILUMINAÇÃO ELÉTRICA. - arandelas, bases, botões
para campainha, calhas, campainhas, curvas para eletrodutos, disjuntores ...
www.sefp.df.gov.br/Legislacao/ Decretos/2000/dec20967.html - 101k - Cached - Similar pages

Stelabat Cofres e Fechaduras Ltda. - [ Translate this page ]
... O modelo de 110 e 220 volts é para ser ligado diretamente na rede elétrica, e é
acionado mediante um ou mais botões de comando (tipo botão de campainha). ...
www.stelabat.com.br/port/batentes.htm - 12k - Cached - Similar pages



Exemplo de uso em Portugal:

SNRIPD > Acessibilidade > Decreto de Lei 123 - [ Translate this page ]
... 1.4- Os botões de campainha ou de trinco devem situar-se entre 0,90 m e 1,30 m
de altura e devem ter alguma diferenciação táctil, seja em relevo, braille ...
www.snripd.mts.gov.pt/site_standard/ acessibilidade/decreto.shtm - 65k - Cached - Similar pages



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
4 hrs

agree  Ligia Dias Costa
11 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
acionadores


Explanation:
acionadores de campainha

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jane Lamb-Ruiz: this sounds right
19 mins
  -> Thks

agree  rhandler
22 mins
  -> Thks

agree  SLavor
1 hr
  -> Thks

agree  LoreAC
10 hrs
  -> Thks

agree  Ana Rita Santiago
19 hrs
  -> Thks

1 day3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Veja


Explanation:
Para não termos perdido o nosso tempo, podia logo à partida ter dado todo o contexto da sua questão. Por favor, não se esqueça de o fazer na próxima oportunidade.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218