KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

body wave

Portuguese translation: ondulado espesso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:body wave
Portuguese translation:ondulado espesso
Entered by: Sylvio Kauffmann

12:40 Jul 8, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary / peluqueria
English term or phrase: body wave
se trata de estilo de cabelo para senhoras.Area de peluqueria.
Telesforo Fernandez
ondulado espesso
Explanation:
é isso

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-09 15:11:52 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

obrigado Telesforo
Selected response from:

Sylvio Kauffmann
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos. Esta versao me pareceu a melhor no contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2ondulação com volumeSilvia Borges
5Permanente Leve
BrazBiz
5ondulação para encorpar..permanente para encorpar
airmailrpl
4ondulação
Maria Luisa Duarte
4onda corporal
Clauwolf
4ondulado espesso
Sylvio Kauffmann
1 +1permanente encorpado
Emilia Carneiro


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
onda corporal


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ondulado espesso


Explanation:
é isso

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-09 15:11:52 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

obrigado Telesforo

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325
Grading comment
Obrigado a todos. Esta versao me pareceu a melhor no contexto.

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Permanente Leve


Explanation:
é feito no cabelo para dar uma aparência mais "encorpada", meio ondulada

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ondulação


Explanation:
"Cabelos "mexidos" devem ser bem cuidados

Cabelos que já sofreram alguma alteração do seu estado natural devem ser cuidados com atenção. Quem faz ondulação, permanente ou alisamento, pode tinturar, sem problema nenhum, já que os dois processos contêm amônia. Somente no caso de alisamento, se for cáustico, não se pode tinturar. Usa-se, então, tintura vegetal, senão pode danificar."



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
ondulação com volume


Explanation:
Ao contrario da ondulação profunda, onde se consegue cachos mais acentuados, esta ondulação dá mais volume, cuja principal característica é encorpar o cabelo.

Oferece uma movimentação mais natural ao cabelo.

Eh isso!


    Reference: http://www.hairgroove.com/bw.html
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
1 hr

agree  Ivana de Sousa Santos
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
permanente encorpado


Explanation:
só uma sugestão.
Brasil

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
56 mins

1 day23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ondulação para encorpar..permanente para encorpar


Explanation:

Cabelos
... Ao interferir na sua ondulação natural, as escamas podem se abrir, arrepiando o ... deve definir o objetivo dela ou seja, se é para alisar, escovar, encorpar ...
pattyshow.tripod.com.br/pattyshow/id13.html

Cosmeticnow - Hair & Estetica - KMS
... AMP Volume Styling Foam. Mousse para encorpar, modelar e proporcionar volume extra ... Curl Up. Hidrata, nutre e reativa a ondulação dos cabelos permanenteados ou ...
www.cosmeticnow.com.br/tx_he_kms.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752