KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

well-digger

Portuguese translation: perfuradoras ou escavadoras


17:27 Aug 8, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary
English term or phrase: well-digger
Beneath the ground there was a solid plate of rock, that always blocked well-diggers.

Texto sobre geografia da Amazônia.
xxxCarolina B
Portuguese translation:perfuradoras ou escavadoras
Explanation:
Máquinas perfuradoras ou escavadoras, tipo bulldozers.
Selected response from:

amaciel
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6perfurador de poçosxxxS?rgio Almei
5poceiros
Henrique Serra
3perfuradoras ou escavadoras
amaciel


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
perfurador de poços


Explanation:
ou perfuratriz

xxxS?rgio Almei
PRO pts in pair: 22

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
5 mins

agree  Emilia Carneiro
29 mins

agree  Eliane Rio Branco
45 mins

agree  Mónica Melo
1 hr

agree  Roberto Cavalcanti: perfuradores
1 hr

agree  rhandler
1 hr

neutral  Charles Fontanetti: Embora esteja correta a tradução creio que o melhor uso seria poceiro. Antes de haver, na maior parte do Brasil, água encanada abundante como hoje, haviam os poceiros que ganhavam a vida furando poços e creio que é a esses que o texto se refere.
23 hrs

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
poceiros


Explanation:
Poceiro: acepção 3. Cavador de poços ou poças.

a placa impedia os poceiros de prosseguirem a maior profundidade.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
perfuradoras ou escavadoras


Explanation:
Máquinas perfuradoras ou escavadoras, tipo bulldozers.


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
amaciel
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20
Grading comment
Obrigada a todos.