KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

great house

Portuguese translation: casa grande


01:49 Aug 13, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: great house
Texto literário. Começa assim:
They drove in convoy round behind the great house.
Roberta
Portuguese translation:casa grande
Explanation:
Precisamos de mais contexto, mas: Se for no contexto de uma área agrícola onde tem um "great house" ou "master house" e outros prédios ao redor, é isto (às vezes com C e G maiúsculos).

Se se refere a uma casa qualquer que é grande, também é isto, mas sem maiúsculos.

Espero que ajude.
Selected response from:

Steve Smith
United States
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1RobertaMarta Dutra
4 +1casa grandeSteve Smith


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Roberta


Explanation:
Se é tradutora, deveria começar por se registar primeiro no Proz.

Marta Dutra
PRO pts in pair: 68
Grading comment
sou estudante de inglês

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wanda de Melo: Marta, be patient!!
1 hr
The asker has declined this answer
Comment: sou estudante de inglês

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
casa grande


Explanation:
Precisamos de mais contexto, mas: Se for no contexto de uma área agrícola onde tem um "great house" ou "master house" e outros prédios ao redor, é isto (às vezes com C e G maiúsculos).

Se se refere a uma casa qualquer que é grande, também é isto, mas sem maiúsculos.

Espero que ajude.

Steve Smith
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 21
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
5 hrs