KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

it marshals(...)

Portuguese translation: organizar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:marshal
Portuguese translation:organizar
Entered by: Lúcia Lopes

03:39 Mar 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary / Filosofia
English term or phrase: it marshals(...)
It MARSHALS time-bound parameters of position to explain the whimsy of creative principle: what is and what can be.
Lúcia Lopes
Brazil
organiza
Explanation:
O que eu entendo, com os elementos fornecidos, é que "marshall the parameters of position" estará na linha de "marshall one's arguments", p.ex. Daí eu sugerir organizar, ordenar, pôr em ordem os argumentos que fundamentam uma posição. Será? Precisaria de mais contexto.
Selected response from:

Alda Maria Durães
Portugal
Grading comment
"Organiza" aqui ficou excelente, obrigada a todos! (perdoem não ter fornecido mais contexto, o "it" aqui refere-se à Astrologia, estou traduzindo alguns capítulos de um livro que versa sobre a matéria):-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4organiza
Alda Maria Durães
3 +1dispor / arranjar / etc.
Hermann
4apresenta
P Forgas
3ele (ela) reúneYedo Figueiredo


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ele (ela) reúne


Explanation:
Creio ser isso...

Yedo Figueiredo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apresenta


Explanation:
felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
dispor / arranjar / etc.


Explanation:
:-)

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 350

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: Dispõe, organiza.
4 hrs
  -> thanks Tania for putting the verb right!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
organiza


Explanation:
O que eu entendo, com os elementos fornecidos, é que "marshall the parameters of position" estará na linha de "marshall one's arguments", p.ex. Daí eu sugerir organizar, ordenar, pôr em ordem os argumentos que fundamentam uma posição. Será? Precisaria de mais contexto.

Alda Maria Durães
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16
Grading comment
"Organiza" aqui ficou excelente, obrigada a todos! (perdoem não ter fornecido mais contexto, o "it" aqui refere-se à Astrologia, estou traduzindo alguns capítulos de um livro que versa sobre a matéria):-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: Organiza, ordena.
1 hr

agree  Vera Rocha
3 hrs

agree  Ana Paula Miraldo
3 hrs

agree  Clauwolf
4 hrs