KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

ferret

Portuguese translation: furão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ferret
Portuguese translation:furão
Entered by: Cecilia Bartalotti

16:18 May 25, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: ferret
close-set eyes like a ferret
Lusa
furão
Explanation:
Esse animalzinho tornou-se muito popular como bichinho de estimação. Muita gente diz 'ferret' mesmo, mas o nome tem uma tradução para o português, que é 'furão'.
Selected response from:

Cecilia Bartalotti
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela resposta. Toda a gente me falou em preencher dados e parece que ficaram zangados comigo... Que dados? Obrigada por me ter respondido...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Luisa, favor preencher seus dados...
Clauwolf
5 +1furão
Michael Powers (PhD)
5furão
Cecilia Bartalotti


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Luisa, favor preencher seus dados...


Explanation:
...obterá maior número de respostas, pois muitos não gostam de responder a anônimos

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciano Monteiro
14 mins

agree  José Antonio Azevedo: Perfeito, Cláudio. Fora com os anônimos!
28 mins

agree  Claudia da Matta
39 mins

agree  Fabio Poeiras
55 mins

agree  Michael Powers (PhD): sim, Cláudio. Não sabia que era anônimo quando contestei.
1 hr

agree  Gabriela Frazao: para final de semana, começamos mal!
5 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
furão


Explanation:
Harper Collins Portuguese Concise Dictionary

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Gabriela Frazao: às vezes acontece. Escapam - No problem!
5 hrs
  -> obrigado, Gabriela :)

agree  airmailrpl
17 hrs
  -> obrigado, airmalrp :)

2 days22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
furão


Explanation:
Esse animalzinho tornou-se muito popular como bichinho de estimação. Muita gente diz 'ferret' mesmo, mas o nome tem uma tradução para o português, que é 'furão'.

Cecilia Bartalotti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 273
Grading comment
Muito obrigada pela resposta. Toda a gente me falou em preencher dados e parece que ficaram zangados comigo... Que dados? Obrigada por me ter respondido...