KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

brushfire

Portuguese translation: fogo rasteiro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:brushfire
Portuguese translation:fogo rasteiro
Entered by: Marcelo Fogaccia

14:59 Jan 20, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: brushfire
with the brushfire extinguished, the sky freshened and the air sang clear.
tania
fogo rasteiro
Explanation:
Acho que é a expressão que melhor se encaixa.

[PDF] Até onde vai a devastação da Amazônia?
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Assim, muitas alterações sig- nificativas na floresta, como as causadas pelo desmatamento
seletivo e pelo fogo rasteiro, não são visíveis nas fotografias ...
www2.uol.com.br/cienciahoje/chmais/ pass/ch152/opiniao.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] O empobrecimento oculto da floresta amazônica
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... É o que ocorre na extração madeireira e no fogo rasteiro, que promovem aberturas
na floresta, de mais difícil identificação em imagens de satélite. ...
www2.uol.com.br/cienciahoje/chmais/ pass/ch157/primeira.pdf - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www2.uol.com.br ]

[PDF] 246 - Fogo em florestas da Amaz ia Central em 1997
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... Landsat TM de 1999 no entorno de Manaus, revelou padrões espectrais típicos de
dosseis com árvores mortas, possíveis casos de fogo rasteiro em floresta. ...
iris.sid.inpe.br:1908/col/dpi.inpe.br/lise/2001/12.28.15.53/ doc/goto-/dpi.inpe.br/lise/2001/09.24.10.25 - Páginas Semelhantes

Gramática aplicada ao texto
... de floresta pelas trilhas. A princípio, é um "fogo rasteiro", que
não mata as árvores imediatamente. Mas sua repetição vai ...
www.kiaula.com.br/texto2.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Parabólicas: PontoDoc
... de floresta, pelas trilhas. A princípio, é um "fogo rasteiro", que
não mata as árvores, imediatamente. Mas sua repetição vai ...
www.socioambiental.org/website/parabolicas/ edicoes/edicao39/frpontod.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Parabólicas: Reportagens
... No caso do fogo rasteiro que atinge as florestas ainda em pé ("fogo de chão de
floresta"), 57% da área queimada ocorre nas grandes propriedades, 34% nas ...
www.socioambiental.org/website/parabolicas/ edicoes/edicao37/reportag/pg8.html - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Assessoria de Comunicação da UnB
... Árvores retorcidas, fogo rasteiro, cinco meses de estação seca a cada
ano, cerca de 10 mil espécies de plantas e 857 variedades de aves. ...
www.unb.br/acs/acsweb/noticiasdaunb/ especial_cerrado.htm - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

Evento Tipo Tunguska no Brasil- Mario's HomePage
... das lançadas em Hiroshima, destruindo 1.300 km 2 da aldeia da tribo enquanto a
floresta tropical era destruída num grande crepitar de fogo rasteiro e uma ...
www.iis.com.br/~mporto/neo_br.html - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Queimadas: prejuízo também para a atmosfera
... apenas o chamado "fogo acidental", aquele que escapa ao controle do produtor e queima
além da área desejada, e não inclui o fogo rasteiro, que não produz ...
www.brasilnews.com.br/ News3.php3?CodReg=6471&edit=Geral&Codnews=999 - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Informativos anteriores
... pelas madeireiras. Segundo eles, o fogo rasteiro que queima sob a copa
das árvores é mais extenso do que se imagina. Estimativas ...
www1.uol.com.br/instaqua/info27.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes


Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3fogo rasteiro
Marcelo Fogaccia
5incêndio no matoxxxhelgaf
5fogo no matoR_Mors
5Incêndio no bosquexxxManzoni


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Incêndio no bosque


Explanation:
*
Bom trabalho!

xxxManzoni
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 186

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fogo no mato


Explanation:
Esta é a expressão usada no Brasil. É de uso corrente pelo Corpo de bombeiros, pela Polícia rodoviária e pelas concessionárias de rodovias.

R_Mors
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 219

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
incêndio no mato


Explanation:
com o incêndio extinto no mato, o céu abriu...

xxxhelgaf
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 52

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
fogo rasteiro


Explanation:
Acho que é a expressão que melhor se encaixa.

[PDF] Até onde vai a devastação da Amazônia?
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Assim, muitas alterações sig- nificativas na floresta, como as causadas pelo desmatamento
seletivo e pelo fogo rasteiro, não são visíveis nas fotografias ...
www2.uol.com.br/cienciahoje/chmais/ pass/ch152/opiniao.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] O empobrecimento oculto da floresta amazônica
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... É o que ocorre na extração madeireira e no fogo rasteiro, que promovem aberturas
na floresta, de mais difícil identificação em imagens de satélite. ...
www2.uol.com.br/cienciahoje/chmais/ pass/ch157/primeira.pdf - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www2.uol.com.br ]

[PDF] 246 - Fogo em florestas da Amaz ia Central em 1997
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... Landsat TM de 1999 no entorno de Manaus, revelou padrões espectrais típicos de
dosseis com árvores mortas, possíveis casos de fogo rasteiro em floresta. ...
iris.sid.inpe.br:1908/col/dpi.inpe.br/lise/2001/12.28.15.53/ doc/goto-/dpi.inpe.br/lise/2001/09.24.10.25 - Páginas Semelhantes

Gramática aplicada ao texto
... de floresta pelas trilhas. A princípio, é um "fogo rasteiro", que
não mata as árvores imediatamente. Mas sua repetição vai ...
www.kiaula.com.br/texto2.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Parabólicas: PontoDoc
... de floresta, pelas trilhas. A princípio, é um "fogo rasteiro", que
não mata as árvores, imediatamente. Mas sua repetição vai ...
www.socioambiental.org/website/parabolicas/ edicoes/edicao39/frpontod.html - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Parabólicas: Reportagens
... No caso do fogo rasteiro que atinge as florestas ainda em pé ("fogo de chão de
floresta"), 57% da área queimada ocorre nas grandes propriedades, 34% nas ...
www.socioambiental.org/website/parabolicas/ edicoes/edicao37/reportag/pg8.html - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Assessoria de Comunicação da UnB
... Árvores retorcidas, fogo rasteiro, cinco meses de estação seca a cada
ano, cerca de 10 mil espécies de plantas e 857 variedades de aves. ...
www.unb.br/acs/acsweb/noticiasdaunb/ especial_cerrado.htm - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

Evento Tipo Tunguska no Brasil- Mario's HomePage
... das lançadas em Hiroshima, destruindo 1.300 km 2 da aldeia da tribo enquanto a
floresta tropical era destruída num grande crepitar de fogo rasteiro e uma ...
www.iis.com.br/~mporto/neo_br.html - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Queimadas: prejuízo também para a atmosfera
... apenas o chamado "fogo acidental", aquele que escapa ao controle do produtor e queima
além da área desejada, e não inclui o fogo rasteiro, que não produz ...
www.brasilnews.com.br/ News3.php3?CodReg=6471&edit=Geral&Codnews=999 - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Informativos anteriores
... pelas madeireiras. Segundo eles, o fogo rasteiro que queima sob a copa
das árvores é mais extenso do que se imagina. Estimativas ...
www1.uol.com.br/instaqua/info27.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes




Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: ou "fogo de chão (de floresta)", como está dito aí numa de suas citações, cheerS!
5 mins
  -> Obrigado, Maria.

agree  Claudio Mazotti
10 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

agree  Amilcar
3 days5 hrs
  -> Obrigado, Amilcar.