KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

he walks across the grass and joins the three men,waiting like mourners.

Portuguese translation: atravessa ao relvado e junta-se aos três homens, que esperanvam como se estivessem de luto.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:he walks across the grass and joins the three men,waiting like mourners.
Portuguese translation:atravessa ao relvado e junta-se aos três homens, que esperanvam como se estivessem de luto.
Entered by: gotranZ

20:41 Jan 20, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary
English term or phrase: he walks across the grass and joins the three men,waiting like mourners.
percebo tudo, mas nao sei se ele tambem espera como se estivesse de luto ou se sao os outros que estao assim??
gotranZ
atravessa ao relvado e junta-se aos três homens, que esperanvam como se estivessem de luto.
Explanation:
Acho que só os outros três estavam de luto.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 10:35:09 (GMT)
--------------------------------------------------

claro q queria dizer \'o relvado\' e \'esperavam\'. Desculpem
Selected response from:

Nica Paix�o
Portugal
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2atravessou o relvado / gramado e juntou-se aos outros três, que pareciam participantes ...Amilcar
5 +1os três homens que pareciam velar (estar de luto)
Ricardo Fonseca
5 +1Atravessa o relvado e junta-se aos três homens, que pareciam estar num velório...
Jorge Freire
4 +1atravessa ao relvado e junta-se aos três homens, que esperanvam como se estivessem de luto.
Nica Paix�o
4atravessa o relvado e junta-se aos três homens, que mais pareciam esperar por um funeral.
Aida Macedo
3ele atravessa o gramado e junta-se aos três homens, esperando como em um funeral
perry


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
atravessou o relvado / gramado e juntou-se aos outros três, que pareciam participantes ...


Explanation:
... esperando pelo funeral.

Mourner aqui não tem nada a ver com estar de luto.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
13 mins
  -> Obrigado

agree  Claudio Mazotti
4 hrs
  -> Obrigado

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
os três homens que pareciam velar (estar de luto)


Explanation:
são os três homens

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cecilia Bartalotti
52 mins
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atravessa o relvado e junta-se aos três homens, que mais pareciam esperar por um funeral.


Explanation:
É assim que eu traduziria.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-24 06:54:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Sao sem dúvida os 3 homens que estão à espera \"com cara de enterro\", como se diz em Portugal...

Aida Macedo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
atravessa ao relvado e junta-se aos três homens, que esperanvam como se estivessem de luto.


Explanation:
Acho que só os outros três estavam de luto.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 10:35:09 (GMT)
--------------------------------------------------

claro q queria dizer \'o relvado\' e \'esperavam\'. Desculpem

Nica Paix�o
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 39
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: "gramado" no lugar de "relvado" se for para Pt-Br. Atravessa "o" relvado e não "ao".
1 hr

13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ele atravessa o gramado e junta-se aos três homens, esperando como em um funeral


Explanation:
entendo que ele também espera como em um funeral (ou como se estivesse de luto)

perry
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 103

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Atravessa o relvado e junta-se aos três homens, que pareciam estar num velório...


Explanation:
É uma alternativa que eu usaria

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs 53 mins (2004-01-21 11:35:35 GMT)
--------------------------------------------------

Corrijo o tempo do verbo, para concordar com o resto da frase:
...que PARECEM estar num velório...

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: gramado para pt-br
10 hrs
  -> Obrigado, Ana Rita