KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

preemptive strike

Portuguese translation: ataque preventivo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:preemptive strike, pre-emptive strike
Portuguese translation:ataque preventivo
Entered by: adamk

18:39 Jan 21, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: preemptive strike
Preparing to counterattack?
they are going to stage a preemptive strike.
tania
ataque preventivo
Explanation:
Concise Oxford Spanish Dictionary English/Spanish

pre-emptive
adjective
(a)
[attack/strike] preventivo

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 18:45:14 (GMT)
--------------------------------------------------

... Japón lanzaría ataque preventivo a Corea del Norte en defensa propia.
El misil Paektusan 1 es lanzado en un sitio no revelado en ...
cnnenespanol.com/2003/mundo/02/13/corea.japon/

Vicepresidente de
EEUU en favor de ataque preventivo contra Irak. El vicepresidente ...
spanish.peopledaily.com.cn/spanish/ 200208/28/sp20020828_57191.html

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 20:40:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Não vi o idioma... Peço para os brasileiros me disculparem :)

ministro de Defesa da Índia, George Fernandes, disse hoje que considera mais
adequado um ataque preventivo da Índia contra o Paquistão como o ... ...
noticias.terra.com.br/mundo/interna/ 0,,OI100372-EI309,00.html

Análise: Ataque preventivo. Um ataque preventivo dos conservadores americanos
finalmente foi fulminante. Após semanas de incansáveis ...
www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2003/ 11/printable/031105_blindermla.shtml

... Como pode se falar em direito internacional quando a vontade do mais
forte agride outro país em nome de um ataque preventivo? A ...
www.lainsignia.org/2003/marzo/int_231.htm
Selected response from:

adamk
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4ataque preventivoadamk
5ataque preemptivo
Isabel Maria Basto
5ataque preemptivo
Marcelo Fogaccia
4 +1Ataque preparatórioRicardo Horta


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
ataque preventivo


Explanation:
Concise Oxford Spanish Dictionary English/Spanish

pre-emptive
adjective
(a)
[attack/strike] preventivo

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 18:45:14 (GMT)
--------------------------------------------------

... Japón lanzaría ataque preventivo a Corea del Norte en defensa propia.
El misil Paektusan 1 es lanzado en un sitio no revelado en ...
cnnenespanol.com/2003/mundo/02/13/corea.japon/

Vicepresidente de
EEUU en favor de ataque preventivo contra Irak. El vicepresidente ...
spanish.peopledaily.com.cn/spanish/ 200208/28/sp20020828_57191.html

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 20:40:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Não vi o idioma... Peço para os brasileiros me disculparem :)

ministro de Defesa da Índia, George Fernandes, disse hoje que considera mais
adequado um ataque preventivo da Índia contra o Paquistão como o ... ...
noticias.terra.com.br/mundo/interna/ 0,,OI100372-EI309,00.html

Análise: Ataque preventivo. Um ataque preventivo dos conservadores americanos
finalmente foi fulminante. Após semanas de incansáveis ...
www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2003/ 11/printable/031105_blindermla.shtml

... Como pode se falar em direito internacional quando a vontade do mais
forte agride outro país em nome de um ataque preventivo? A ...
www.lainsignia.org/2003/marzo/int_231.htm

adamk
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 8
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
54 mins
  -> obrigado Ricardo

agree  rhandler
1 hr
  -> obrigado rhandler

agree  Claudia da Matta
4 hrs
  -> obrigado Claudia

agree  Maria Eugenia Farre
17 hrs
  -> obrigado Maria

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ataque preemptivo


Explanation:
.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Ataque preparatório


Explanation:
Penso que também é possível esta opção para a tradução da expressão.

Um ataque preparatório é um ataque (normalmente táctico) feito antes de um grande ataque. Por exemplo, antes de um bombardeamento aéreo, há aviões que destroem as defesas anti-aéreas do inimigo, ou antes de um ataque terrestre, há uma barragem por fogo de artilharia.

Ricardo Horta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nica Paix�o
14 hrs

13 days   confidence: Answerer confidence 5/5
ataque preemptivo


Explanation:
Este uso preemptivo da força gerou uma grande discussão sobre a lei internacional.
A pergunta mais importante aqui é, se o ataque iminente for um ataque ...

8. A Força Aérea Chinesa eo Poder Aéreo e Espacial
... Além disso, o ELP parece estar preparado para lançar um ataque preemptivo, de
preferência antes que a mobilização e posicionamento do inimigo esteja ...

9. Em Busca do Terreno Elevado
... de 1967, Israel usou o elemento surpresa (o princípio de guerra que é a mais
forte vantagem do poder aéreo) 12 para lançar um ataque preemptivo a duas ...




    SAPOpesquisa
Isabel Maria Basto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4