KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

clydesdale buttocks

Portuguese translation: Traseiros de (cavalo) Clydesdale


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:clydesdale buttocks
Portuguese translation:Traseiros de (cavalo) Clydesdale
Entered by: rhandler

18:44 Jan 21, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: clydesdale buttocks
skillful lifting and repacking had molded it into rounded twin powerhouses- regal, clydesdale buttocks.
tania
Traseiros de (cavalo) Clydesdale
Explanation:
Clydesdale é uma raça de cavalo de tração da Escócia, desenvolvida por volta do início do século XVIII e trazida para a América em meados do séc. XIX, onde nunca se tornou muito popular.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 20:03:47 (GMT)
--------------------------------------------------

O que não impede que você, numa demonstração de cortesia e boa vontade, preencha seu cadastro, o que lhe dará muitas e melhores respostas no futuro. Seja bem-vinda ao Proz.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 21:11:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Complementando a resposta ao Amílcar, veja estes dois exemplos (e visite o sitio do segundo, vale a pena):

1000 Imagens
... da foto do Fernando Ladeira por causa do pescoço da galinha, hoje já me ri bastante com o comentário do António Matias \"ao traseiro do cavalo da Joana ...
www.thousandimages.com/ foto.asp?idautor=096&idfoto=049

eternos.org :: Evolução…
... Conclusão: O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e tecnologia é baseado no tamanho do traseiro do cavalo romano…. ...
www.eternos.org/index.php?p=388&more=1
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Traseiros de (cavalo) Clydesdalerhandler
5 +1Preencha seu cadastro, por favor.
Marcelo Fogaccia
1nádegas firmes
Isabel Maria Basto


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Preencha seu cadastro, por favor.


Explanation:
Tânia, você poderia por favor preencher seu cadastro no Proz?

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: Sei que para muitos não seria o caso de preencher um perfil, especialmente se não forem tradutores profissionais. Mas poderia pelo menos fornecer o nome completo.
4 hrs
  -> Obrigado, Cláudia.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Traseiros de (cavalo) Clydesdale


Explanation:
Clydesdale é uma raça de cavalo de tração da Escócia, desenvolvida por volta do início do século XVIII e trazida para a América em meados do séc. XIX, onde nunca se tornou muito popular.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 20:03:47 (GMT)
--------------------------------------------------

O que não impede que você, numa demonstração de cortesia e boa vontade, preencha seu cadastro, o que lhe dará muitas e melhores respostas no futuro. Seja bem-vinda ao Proz.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 21:11:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Complementando a resposta ao Amílcar, veja estes dois exemplos (e visite o sitio do segundo, vale a pena):

1000 Imagens
... da foto do Fernando Ladeira por causa do pescoço da galinha, hoje já me ri bastante com o comentário do António Matias \"ao traseiro do cavalo da Joana ...
www.thousandimages.com/ foto.asp?idautor=096&idfoto=049

eternos.org :: Evolução…
... Conclusão: O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e tecnologia é baseado no tamanho do traseiro do cavalo romano…. ...
www.eternos.org/index.php?p=388&more=1



    Reference: http://www.babylon.com
    Reference: http://www.britannica.com
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nica Paix�o: concordo (com as duas partes, alias)
16 hrs
  -> Obrigado, Noca

agree  Amilcar: pq não nádegas?
2 days56 mins
  -> Obrigado, Amílcar. Tratando-se de cavalos, traseiro é mais usado. Não encontrei nenhuma ocorrência para "nádegas do cavalo" no Google.

13 days   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
nádegas firmes


Explanation:
tania, seria possível fornecer mais contexto? não sabemos o que está a ser descrito-ao certo... se figura humana, animal ou outra..."it" é o quê? refere-se a uma plástica practicada em humanos?p.s.: pessoalmente não encontro qualquer impedimento a que opere sem se identificar mais pormenorizadamente...

Isabel Maria Basto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4