KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

page her

Portuguese translation: bipar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:page/beep
Portuguese translation:bipar
Entered by: xxxSPG

16:16 Jan 23, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: page her
at dawn I called my doctor´s office, telling her service yes, page her, get her out of aerobics class...
tania
bipar
Explanation:
... É preciso acreditar que um dia, depois de bater com a cabeça algumas vezes ... De qualquer
forma, você TEM que telefonar, bipar ou dar notícias no dia seguinte ... www.inf.ufsc.br/barata/guianerd22.html -40k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 21:39:08 (GMT)
--------------------------------------------------

... E ela ainda me paga por esse...\" Quando o discurso esta a ponto de mudar de fungos e bactérias para insetos, o pager de Dinah começa a bipar incessantemente. ... www.hyperfan.com.br/tits/birds04.htm -29k

...Conheça a linha de produtos comercializado pela NetLan! Compre nossos produtos aqui! Envie um pager para o nosso telefone ... Trabalhe conosco. ...
www.netlan.net/lado.htm -3k

... Por exemplo, você deseja monitorar tentativas de logon e enviar uma mensagem via pager ao administrador caso um número excessivo de falhas de logon ocorra em ... www.technetbrasil.com.br/Downloads/ArtigosTecnicos/mom/cap_...

ENVIAR UM PAGER/ENVIAR UMA MENSAGEM VIA PAGER

You cannot just say \'chamar\'...that could be anything. And here, we\'re definitely talking about the little electronic machine.

BTW, \"page her, get her out of aerobics class\"...that is informal English to me.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 21:39:10 (GMT)
--------------------------------------------------

... E ela ainda me paga por esse...\" Quando o discurso esta a ponto de mudar de fungos e bactérias para insetos, o pager de Dinah começa a bipar incessantemente. ... www.hyperfan.com.br/tits/birds04.htm -29k

...Conheça a linha de produtos comercializado pela NetLan! Compre nossos produtos aqui! Envie um pager para o nosso telefone ... Trabalhe conosco. ...
www.netlan.net/lado.htm -3k

... Por exemplo, você deseja monitorar tentativas de logon e enviar uma mensagem via pager ao administrador caso um número excessivo de falhas de logon ocorra em ... www.technetbrasil.com.br/Downloads/ArtigosTecnicos/mom/cap_...

ENVIAR UM PAGER/ENVIAR UMA MENSAGEM VIA PAGER

You cannot just say \'chamar\'...that could be anything. And here, we\'re definitely talking about the little electronic machine.

BTW, \"page her, get her out of aerobics class\"...that is informal English to me.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-24 04:06:43 (GMT)
--------------------------------------------------

... Envie uma mensagem para o pager de seus amigos Envie mensagens de
texto para os celulares ou pagers de seus amigos! Este recurso ...
messenger.msn.com.br/Mac/Features.aspx -17k

... Senha. www.nossoedificio.com.br. ENVIE UMA MENSAGEM PARA QUALQUER PAGER . CONECTEL MOBI TWW: (Pagenet) BCP CLARO. TELETRIM. CENTRAL ALPHA. RADIO BEEP. POWERNET. BIPMAIL. ...
www.nossoedificio.com.br/pagers.htm -11k

At the very least...ENVIE-LHE UMA MENSAGEM or ENVIE UMA MENSAGEM PARA ELA (since it is very informal language).
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4bipar
Sormane Fitzgerald Gomes
5 +1enviar um beeper.
Marion Gorenstein
2 +3chama-la
Hermann
4Enviar mensagem para o bipxxxvanswift
3 +1mande-a chamar no pager
dalina


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
enviar um beeper.


Explanation:
pager é beeper. To page é enviar um beeper

Marion Gorenstein
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
1 hr

12 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
chama-la


Explanation:
Not necessary a beeper. Can simply just mean "call her" / page s/body in a hotel - which the page boy does.

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 350

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
6 mins

agree  Claudio Mazotti
2 hrs

agree  rhandler: É isso, o "paging" pode ser oral, sem intermediação eletrônica.
4 hrs
  -> exactly - thanks

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
bipar


Explanation:
... É preciso acreditar que um dia, depois de bater com a cabeça algumas vezes ... De qualquer
forma, você TEM que telefonar, bipar ou dar notícias no dia seguinte ... www.inf.ufsc.br/barata/guianerd22.html -40k

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 21:39:08 (GMT)
--------------------------------------------------

... E ela ainda me paga por esse...\" Quando o discurso esta a ponto de mudar de fungos e bactérias para insetos, o pager de Dinah começa a bipar incessantemente. ... www.hyperfan.com.br/tits/birds04.htm -29k

...Conheça a linha de produtos comercializado pela NetLan! Compre nossos produtos aqui! Envie um pager para o nosso telefone ... Trabalhe conosco. ...
www.netlan.net/lado.htm -3k

... Por exemplo, você deseja monitorar tentativas de logon e enviar uma mensagem via pager ao administrador caso um número excessivo de falhas de logon ocorra em ... www.technetbrasil.com.br/Downloads/ArtigosTecnicos/mom/cap_...

ENVIAR UM PAGER/ENVIAR UMA MENSAGEM VIA PAGER

You cannot just say \'chamar\'...that could be anything. And here, we\'re definitely talking about the little electronic machine.

BTW, \"page her, get her out of aerobics class\"...that is informal English to me.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-23 21:39:10 (GMT)
--------------------------------------------------

... E ela ainda me paga por esse...\" Quando o discurso esta a ponto de mudar de fungos e bactérias para insetos, o pager de Dinah começa a bipar incessantemente. ... www.hyperfan.com.br/tits/birds04.htm -29k

...Conheça a linha de produtos comercializado pela NetLan! Compre nossos produtos aqui! Envie um pager para o nosso telefone ... Trabalhe conosco. ...
www.netlan.net/lado.htm -3k

... Por exemplo, você deseja monitorar tentativas de logon e enviar uma mensagem via pager ao administrador caso um número excessivo de falhas de logon ocorra em ... www.technetbrasil.com.br/Downloads/ArtigosTecnicos/mom/cap_...

ENVIAR UM PAGER/ENVIAR UMA MENSAGEM VIA PAGER

You cannot just say \'chamar\'...that could be anything. And here, we\'re definitely talking about the little electronic machine.

BTW, \"page her, get her out of aerobics class\"...that is informal English to me.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-24 04:06:43 (GMT)
--------------------------------------------------

... Envie uma mensagem para o pager de seus amigos Envie mensagens de
texto para os celulares ou pagers de seus amigos! Este recurso ...
messenger.msn.com.br/Mac/Features.aspx -17k

... Senha. www.nossoedificio.com.br. ENVIE UMA MENSAGEM PARA QUALQUER PAGER . CONECTEL MOBI TWW: (Pagenet) BCP CLARO. TELETRIM. CENTRAL ALPHA. RADIO BEEP. POWERNET. BIPMAIL. ...
www.nossoedificio.com.br/pagers.htm -11k

At the very least...ENVIE-LHE UMA MENSAGEM or ENVIE UMA MENSAGEM PARA ELA (since it is very informal language).

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 778
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
5 hrs
  -> Thanks, Maria.

agree  Ana Rita Santiago
23 hrs
  -> Thank you.

agree  Cecilia Bartalotti
1 day3 hrs
  -> Thank you.

agree  Isabel Maria Basto
11 days

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
mande-a chamar no pager


Explanation:
pager - aparelho eletrônico portátil capaz de receber mensagens codificadas de uma central de recados e exibi-las em texto numa pequena tela

bipe - aparelho eletrônico portátil que, ao receber sinais radiofônicos especiais transmitidos por uma central, faz soar um bipe ('som') ou aviso sonoro que indica ao usuário solicitação de que entre em contato com essa central

Houaiss

Embora parecidos, há uma diferen;a

dalina
Native speaker of: Native in RussianRussian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  perry: Apenas como outra sugestão: chame-a/localize-a pelo pager
14 mins

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Enviar mensagem para o bip


Explanation:
Na prática usa-se também o bipar mas por escrito talvez seja demasiado informal

xxxvanswift
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese