KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

midsize cars

Portuguese translation: carros de tamanho médio


02:02 May 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks / vehicles
English term or phrase: midsize cars
midsize car
Anyone knows if there is any Portuguese equivalent to that?
Anabele Coelho
Portuguese translation:carros de tamanho médio
Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-05-17 02:07:06 GMT)
--------------------------------------------------

INFOCARRO
... Para começar, carros pequenos como o Mini eo subcompacto da Série 1 rendem
margens menores do que os sedãs de tamanho médio e as limusines de luxo. ...
www.infocarro.com.br/NOTICIAS INFOCARRO/ notícias2003JUNHO_04.html

MINI CARROS
... o nosso nascente mercado consumidor voltou ao hábito dos carros grandes. ...
praticamente o mesmo espaço que um automóvel americano de tamanho médio. ...
www.carroantigo.com/portugues/ conteudo/curio_mini_carros.htm

Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4carros de porte médio
Paulo Celestino Guimaraes
4 +5carros de tamanho médioAntónio Ribeiro
5 +1Veículos de Porte MédioCesar Sanchez
4carros intermediários
Clauwolf
4carro médio
airmailrpl


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
carros de tamanho médio


Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-05-17 02:07:06 GMT)
--------------------------------------------------

INFOCARRO
... Para começar, carros pequenos como o Mini eo subcompacto da Série 1 rendem
margens menores do que os sedãs de tamanho médio e as limusines de luxo. ...
www.infocarro.com.br/NOTICIAS INFOCARRO/ notícias2003JUNHO_04.html

MINI CARROS
... o nosso nascente mercado consumidor voltou ao hábito dos carros grandes. ...
praticamente o mesmo espaço que um automóvel americano de tamanho médio. ...
www.carroantigo.com/portugues/ conteudo/curio_mini_carros.htm



António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 147
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxBarbaraFreit
1 hr

agree  Jorge Freire
4 hrs

agree  amatos amatos
6 hrs

agree  Carla Araújo
8 hrs

agree  Silvia Pereira Duarte: tb encontrei só carro médio mas esta tradução parece-me mais completa. Encontrei "porte" neste contexto associada à cilindrada e não ao tamanho
8 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Veículos de Porte Médio


Explanation:
Acording to two of the main Brazilian news agencies: Veículos de porte médio. Could also be "Automóveis de porte médio" or "carros de porte médio".


    Reference: http://www.estadao.com.br/print/2001/fev/07/346.htm
    Reference: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u53864.shtm...
Cesar Sanchez
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
6 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
carro médio


Explanation:
Results 1 - 30 of about 1,360 Portuguese pages for "carro medio".

Best Cars Web Site - Eleição -
... Os modelos da categoria Carro Médio-pequeno e aqueles da categoria Carro ...juntos na nova categoria Carro Médio, que substitui as acima citadas. ...
www2.uol.com.br/bestcars/ eleicao/melhor2004/categorias.htm

INFOCARRO -
... O motor do Stilo, carro médio de luxo da Fiat que começará a ser vendido a partir do dia 14, foi desenvolvido pela Powertrain, a empresa formada pelas ...
www.infocarro.com.br/NOVIDADES INFOCARRO/ novidades2002SETEMBRO_STILO.htm

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 139

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
carros de porte médio


Explanation:
Carros de porte médio.

Material de Referência:GM reajusta em 3,59%
carros de porte médio

São Paulo - Os automóveis de médio porte da General Motors tiveram os preços reajustados em 3,59%. A nova tabela foi divulgada ontem aos concessionários da marca. A GM foi a última entre as quatro maiores fabricantes de veículos a anunciar os novos preços, que já estão em vigor.
http://64.233.161.104/search?q=cache:iVCrVraMfagJ:an.uol.com...

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs 16 mins (2005-05-17 14:18:56 GMT)
--------------------------------------------------

Porte médio OU médio porte conforme aparece no texto citado como material de referência.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Vidigal: veículos de médio porte - é o termo que mais tem referências no Google, como o trecho que você colocou que diz "médio porte"....
2 hrs
  -> Obrigado

agree  Eduardo Queiroz: prefiro porte aqui.
7 hrs
  -> Obrigado

agree  Felipe Simões: carros de médio porte
9 hrs
  -> Obrigado

agree  Claudia Costa
1 day9 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
carros intermediários


Explanation:
:)
Isso pode parecer estranho dito desta forma, já que o volume das vendas nestes segmentos é muito superior ao dos carros intermediários, luxuosos premium ou ...
www.newmotorage.com/Tecno/Tecno/twinport.html - 14k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Diario do Vale - baseFoco concentrado. Carros intermediários são a principal atração nos estandes do 71º Salão de Genebra. Divulgação Frente: A ...
www.uol.com.br/diariodovale/ arquivo/2001/marco/03/page/fr-cadernos1.htm - 20k - Resultado



Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 284