KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

pitch and roll dynamics

Portuguese translation: dinâmicas longitudinal e transversal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pitch and roll dynamics
Portuguese translation:dinâmicas longitudinal e transversal
Entered by: amatos amatos

08:41 May 23, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: pitch and roll dynamics
Coloco também em inglês para os colegas que não tiverem alemão como par de língua.

"Consequently,vertical, pitch also roll dynamics and self-steering properties is possible".

O correspondente em alemão:

"Somit ist eine Regelung der Vertikal-, Nick- sowie Wankbewegunen Eigenlenkverhaltens moeglich"

(Nick- und Wankbewegung)
amatos amatos
dinâmicas longitudinal e transversal
Explanation:
Boa sorte.

Volkswagen - Der neue Golf.
... Devido à disposição especial do eixo traseiro de quatro braços, o braço da
suspensão adequa-se separadamente às . ...
www.volkswagen.pt/Gama/Golf/ Golf-Limousine/highlights/ct_fahrwerk.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5dinâmica de cabeceio e rolamento
João Roque Dias
4dinâmicas longitudinal e transversal
Salvador Scofano and Gry Midttun
4estabilidade de inclinação longitudinal e lateral
Carlos Angelo


Discussion entries: 1





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estabilidade de inclinação longitudinal e lateral


Explanation:
São os dois tipos de inclinação que precisam ser controlados automaticamente em um automóvel (o terceiro tipo seria a direção, que normalmente é controlada pelo condutor humano).

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 83

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dinâmica de cabeceio e rolamento


Explanation:
Mas, neste contexto, eu usaria: ...é também possível o controlo da estabilidade longitudinal e transversal, assim como o auto-alinhamento da direcção.

pitch = cabeceio = rotação do veículo sobre o eixo transversal
roll = rolamento = rotação do veículo sobre o eixo longitudinal

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 276

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dinâmicas longitudinal e transversal


Explanation:
Boa sorte.

Volkswagen - Der neue Golf.
... Devido à disposição especial do eixo traseiro de quatro braços, o braço da
suspensão adequa-se separadamente às . ...
www.volkswagen.pt/Gama/Golf/ Golf-Limousine/highlights/ct_fahrwerk.html - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes



Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 573
Grading comment
obrigada