KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

stroke piston

Portuguese translation: Pistão alternativo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stroke piston
Portuguese translation:Pistão alternativo
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

10:30 Jul 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / tranining
English term or phrase: stroke piston
The mixture of fuel and air was compressed by a rotating piston instead of the stroke piston.
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
vê o site
Explanation:
Foi a Ana Almeida que me deu este site.

Acho que te vai ajudar.

Bom fim-de-semana.
Selected response from:

amatos amatos
Grading comment
Obrigada pelo site. Obrigada a todos pelo esforço
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5vê o site
amatos amatos
5êmbolo rotativo
Ricardo Fonseca
4êmbolo de movimento alternadoAgostinho Almeida
3pistao em movimento linear
Magister


Discussion entries: 6





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pistao em movimento linear


Explanation:
Trata-se aqui de formas do movimento diferentes: linear (sendo convencional) e rotativo.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2005-07-22 11:02:37 GMT)
--------------------------------------------------

(Desculpe por certas deficiencias no meu portugues pois ha um tempo consideravel que nao o tinha falado).

Magister
Native speaker of: Native in RussianRussian

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
êmbolo rotativo


Explanation:
desconfio de que se trate de um motor Wankel, consulte o link abaixo:

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 52 mins (2005-07-22 12:22:49 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=motor wankel êmbolo r...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 53 mins (2005-07-22 12:23:32 GMT)
--------------------------------------------------

No caso do motor Wankel, não se chama pistão mas sim êmbolo


    Reference: http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_wankel.h...
Ricardo Fonseca
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
êmbolo de movimento alternado


Explanation:
êmbolo de movimento alternado (Hubkolben em DE)

www.vtecpt.com/ modules.php?name=News&file=article&sid=855

ou

êmbolo de movimento alternativo

www.autoportal.pt/ lermsg.asp?MsgO=48967&IdMsg=49060&IdForum=1




--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 19 mins (2005-07-22 12:49:30 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.vtecpt.com/modules.php?name=News&file=article&sid...

http://www.autoportal.pt/lermsg.asp?MsgO=48967&IdMsg=49060&I...

Agostinho Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
vê o site


Explanation:
Foi a Ana Almeida que me deu este site.

Acho que te vai ajudar.

Bom fim-de-semana.


    Reference: http://www.astrolabioazul.com/paixao2cv/academia/susp_3.php
amatos amatos
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 6
Grading comment
Obrigada pelo site. Obrigada a todos pelo esforço