KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

positraction

Portuguese translation: tração positiva/ diferencial autoblocante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:positraction
Portuguese translation: tração positiva/ diferencial autoblocante
Entered by: Claudio Mazotti

00:28 Jul 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: positraction
This is your ring gear for your ring and pinion. Pinion’s in there. These are your spider gears. You got four spiders gears. You just weld them here and here and that makes both axles turn the same time, gives you positraction constantly.
Peter Saternus
tração positiva/ diferencial autoblocante/ diferencial de ...(continua abaixo)
Explanation:
... escorregamento limitado

Tração Positiva - Positraction, Limited Slip Diferential Diferencial de escorregamento
limitado, autoblocante, é um diferencial que desvia parte da potência ...
www.keko.com.br/dicas/dica04.htm

TRAÇÃO POSITIVA: Ou Positraction, é um diferencial que desvia ou bloqueia parte
da potência da roda que está girando em falso para a outra que tenha alguma ...
www.camaradasdoniva.com.br/info/infomeca/tracao.htm

Positraction: Ou Tração Positiva, é um diferencial que desvia, ou bloqueia, parte
do torque da roda que está girando em falso para a outra que tenha alguma ...
www.tecnica4x4.com.br/gloss4x4.htm

... diferencial autoblocante (tração positiva, positraction ou de F-100/F-1000, modelo
Twin-Drive) como é conhecido, são diferenciais convencionais com freios. ...
www.jeepclubehorizontina.com.br/dicas1.htm
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
muito obrigado pela completíssima resposta. obrigado mesmo. obrigado a ambos, mas como esta veio com mais informações que eu preciava...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5tração positiva/ diferencial autoblocante/ diferencial de ...(continua abaixo)
Claudio Mazotti
3Tração Positivaivan1965


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Tração Positiva


Explanation:
Positraction = Tração Positiva

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2005-07-24 00:56:31 GMT)
--------------------------------------------------

Positraction: Ou Tração Positiva, é um diferencial que desvia, ou bloqueia, parte do torque da roda que está girando em falso para a outra que tenha alguma tração. Normalmente o índice de bloqueio é de 70%. Algumas pick-ups da Chevrolet como as D-20 e as primeiras S10, vinham equipadas com este sistema. Já a Ford equipa toda a sua linha de pick-ups 4x2 como a F-250 e as Ranger. A Toyota Hilux e o JPX Montez também contam com este recurso.




    Reference: http://www.tecnica4x4.com.br/gloss4x4.htm
    Reference: http://www.camaradasdoniva.com.br/info/infomeca/tracao.htm
ivan1965
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tração positiva/ diferencial autoblocante/ diferencial de ...(continua abaixo)


Explanation:
... escorregamento limitado

Tração Positiva - Positraction, Limited Slip Diferential Diferencial de escorregamento
limitado, autoblocante, é um diferencial que desvia parte da potência ...
www.keko.com.br/dicas/dica04.htm

TRAÇÃO POSITIVA: Ou Positraction, é um diferencial que desvia ou bloqueia parte
da potência da roda que está girando em falso para a outra que tenha alguma ...
www.camaradasdoniva.com.br/info/infomeca/tracao.htm

Positraction: Ou Tração Positiva, é um diferencial que desvia, ou bloqueia, parte
do torque da roda que está girando em falso para a outra que tenha alguma ...
www.tecnica4x4.com.br/gloss4x4.htm

... diferencial autoblocante (tração positiva, positraction ou de F-100/F-1000, modelo
Twin-Drive) como é conhecido, são diferenciais convencionais com freios. ...
www.jeepclubehorizontina.com.br/dicas1.htm

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 54
Grading comment
muito obrigado pela completíssima resposta. obrigado mesmo. obrigado a ambos, mas como esta veio com mais informações que eu preciava...