KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

padded dashboard

Portuguese translation: tablier almofadado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:padded dashboard
Portuguese translation:tablier almofadado
Entered by: Alexandre Batista

00:03 Oct 26, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Automotive / Cars & Trucks / Automative
English term or phrase: padded dashboard
Contexto: "padded dashboard, chrome accents and lighter". Será "Painel de instrumentos"?. PT-PT de preferência.
Alexandre Batista
Portugal
tablier almofadado
Explanation:
julgo que seja isto
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Gabriela, obrigado pela sugestão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4tablier almofadado
Gabriela Frazao
5 +1painel almofadadorhandler
4painel de instrumentos com revestimento almofadadoRildo Oliveira


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
tablier almofadado


Explanation:
julgo que seja isto

Gabriela Frazao
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23
Grading comment
Gabriela, obrigado pela sugestão.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susy Ordaz
2 hrs

agree  Mafalda d'Orey de Faria
8 hrs

agree  Edgar Potter: My first thought
9 hrs

agree  Maria Ramos
10 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
painel almofadado


Explanation:
Pelo menos é como se diz no Brasil. Veja estes exemplos:

Carro e Cia: O Mercado Virtual de Automóveis
Criar um carro era coisa nova no Brasil, envolvendo problemas de toda espécie, ... 1961 - Pequenas modificações (cores, Painel almofadado e calotas e rodas) ...
www.carroecia.com.br/antigos/aero.asp


Best Cars Web Site - Teste do Leitor
[Defeitos apresentados ] Há mais de um ano falei deste mesmo carro. ... porta-objetos, acabamentos do painel almofadado e das portas (em tecido e veludo) de ...
www2.uol.com.br/bestcars/tl2/astra-imp-1v.htm


Aero Willys
Aero 63 Considerado o primeiro carro inteiramente concebido e construído no ... 1961 - Pequenas modificações (cores, Painel almofadado e calotas e rodas) ...
www.angelfire.com/wi/willysbr/aero.html


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 135

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kemper Combs
11 hrs
  -> Obrigado, Kemper.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
painel de instrumentos com revestimento almofadado


Explanation:
Mais comum em Portugal que no Brasil, a utilização do segmento "painel de instrumentos" (um conceito técnico) se aplica adequadamente a textos em registro formal - tais como os textos de apresentação / descrição de um automóvel e de suas características diferenciais -, sendo preferível, em tais casos, ao termo 'painel', abreviação que de certo modo resulta menos impactante, por não remeter com suficiente vigor a um conjunto de noções como o 'avanço técnico', a 'sofisticação', etc.
'Painel (de instrumentos) acolchoado' e 'painel (de instrumentos) estofado' não parecem [?] corresponder bem em pt-pt a 'padded dashboard'. Encontrei um ilustrativo resultado (busca-web pt-pt):
"revestimento almofadado do painel de instrumentos"
Bom trabalho!
Espero ter ajudado.

Example sentence(s):
  • "revestimento almofadado do painel de instrumentos"

    Reference: http://www.subaru.pt/novidades/noticiafull.asp?codigo=26
Rildo Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12