KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

jumper cable

Portuguese translation: cabos de bateria


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:jumper cable
Portuguese translation:cabos de bateria
Entered by: reverendo

13:08 Jul 14, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: jumper cable
alguém saberia me dizer, por favor, o nome PT-BR deste cabo?

contexto: "[He] bought an automobile battery and a pair of jumper cables."

obrigado a todos.
reverendo
cabos de bateria
Explanation:
"A pair of electrical cables to jump start a vehicle."



--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-07-14 13:21:46 GMT)
--------------------------------------------------

CABOS DE BATERIA: Ver imagem em:
www.acp.pt/revista/092007/74.pdf -
Selected response from:

Susana Morais
Grading comment
muito obrigado, susana!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2cabo de chupeta para bateria.
Marcos Antonio
4 +2cabos de bateria
Susana Morais
4 +1cabo de ligação directa
Teresa Borges
4cabo para recarga
Roberto Cavalcanti
4pinças para bateria
Lúcia Leitão
3 +1Cabos para arranque de emergênciaPaolo Iarocci


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cabos de bateria


Explanation:
"A pair of electrical cables to jump start a vehicle."



--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-07-14 13:21:46 GMT)
--------------------------------------------------

CABOS DE BATERIA: Ver imagem em:
www.acp.pt/revista/092007/74.pdf -


    en.wikipedia.org/wiki/Jumper_cables - 16k -
Susana Morais
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
muito obrigado, susana!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Rocha: "... starter cable or jumper cable ..." - www.boostercablefromchina.com
44 mins
  -> Fernanda, Obrigada:)

agree  JoaoMoreira
2 hrs
  -> Obrigada, Joao:)

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cabo de ligação directa


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Ver IATE, entre outros...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 352

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mafalda d'Orey de Faria: Sem dúvida
1 hr
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pinças para bateria


Explanation:
www.wordreference.com/enpt/jumper%20cable - 9k -

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 2

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Cabos para arranque de emergência


Language variant: Cabos para ligaçâo de baterias em paralelo

Explanation:
Em caso de bateria fraca que não consegue arrancar o motor, estes cabos que têm uma pinça em cada extremidade, permitem a ligação em paralelo com outra bateria de carro para apoiar a bateria esgotada.

Paolo Iarocci
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Horsky
2 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cabo para recarga


Explanation:
da bateia

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 106

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cabo de chupeta para bateria.


Explanation:
Sug.

Se o "jumper cable" for o mesmo "booster cable" e se esta tradução for em PT/BR, pode-se utilizar a expressão - "cabo de chupeta para bateria"

- Comprar e vender CABO PARA CHUPETA DE BATERIA 4 GARRAS BOOSTER CABLE 100AMP - R$ 15.90. Acessórios para Veículos Acessórios para Carros Ferramentas ...
produto.mercadolivre.com.br/MLB-67346448-cabo-para-chupeta-de-bateria-4-garras-booster-

- Jacaré positivo e negativo para cabo de chupeta para baterias. Vendido em par. ... Techsound PRO HI DEFINITION Speaker Cable 2 x 3,0mm ...
www.somcuritiba.com.br/loja/terminal-jacare-para-cabo-chupe... - 26k

- Cabo para partida de automóvel 2,3m (chupeta) - Baby Cabos ... (Cabo CHUPETA). BC Cabos - Baby Cabos ... BC Booster - Cable 70º C 750V. » Proteção: ...
www.pctoledo.com.br/webshop/aprod.php?produto=72547279 - 40k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 205

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Gonçalves: Foi o que eu disse acima.
17 hrs

agree  airmailrpl: -
1 day9 hrs