KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

continues to break new ground by developing advanced battery chemistries for hyb

Portuguese translation: continua a inovar através do desenvolvimento de baterias (automóveis) com composições químicas avanç


23:29 Aug 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Automotive / Cars & Trucks / advanced battery chemistries
English term or phrase: continues to break new ground by developing advanced battery chemistries for hyb
Serão "composições químicas de ponta"?
Agradeço sugestões.
Ana Mafalda Costa
Portugal
Portuguese translation:continua a inovar através do desenvolvimento de baterias (automóveis) com composições químicas avanç
Explanation:
.... avançadas

É pena não ter mais contexto para confirmar que "battery" se refere efectivamente às baterias automóveis

:)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada, Mariana. Battery dizia mesmo respeito a baterias de carros.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3continua a inovar através do desenvolvimento de baterias (automóveis) com composições químicas avanç
Mariana Moreira
5continuar a inovar, desenvolvendo químicas de bateria avançadas para carros híbridosVidomar


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
continua a inovar através do desenvolvimento de baterias (automóveis) com composições químicas avanç


Explanation:
.... avançadas

É pena não ter mais contexto para confirmar que "battery" se refere efectivamente às baterias automóveis

:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67
Grading comment
Obrigada, Mariana. Battery dizia mesmo respeito a baterias de carros.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
8 hrs
  -> Humberto, obrigada

agree  Maria José Tavares
10 hrs
  -> Maria José, obrigada

agree  Joon Oh: Bom Domingo, Mariana!
16 hrs
  -> Joon, obrigada

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
continuar a inovar, desenvolvendo químicas de bateria avançadas para carros híbridos


Explanation:
Trata-se de desenvolver não as baterias propriamente, mas sua química.

Algumas referências a química de bateria em:
.:: IF Eletronic ::. Informações TécnicasHoje, a Lítio-Íon é a bateria que mais está crescendo e é a química de bateria mais promissora. A densidade de energia da bateria de Lítio-Íon é tipicamente ...
www.ifeletronic.kit.net/inform05.htm - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes
Tudo sobre pilhas e baterias (PARTE XIX) - Fórum do PCProject ®15 Out 2007 ... O usuário não precisa saber qual química de bateria está sendo usada. Uma bateria SMBus contém dados permanentes e temporários. ...
www.pcproject.com.br/forum/eletricidade/15330-tudo_sobre_pi... - 63k - Em cache - Páginas Semelhantes
Tudo sobre pilhas e baterias (PARTE V) - Fórum do PCProject ®15 Out 2007 ... Por causa da geometria plana do polímero de Lítio-Íon, essa química de bateria não está disponível no formato cilíndrico. ...
www.pcproject.com.br/forum/eletricidade/15311-tudo_sobre_pi... - 61k - Em cache - Páginas Semelhantes
Mais resultados de www.pcproject.com.br »
Ciência - Produtos químicosO progresso notável foi feito na otimização de química de bateria e embalagem do nosso NanoBattery Inteligente enquanto perseguimos aplicações comerciais e ...
www.feedzilla.com/pt/news-archive/ciencia/2008-04-03-produt... - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

Vidomar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
15 hrs
  -> Obrigado, Marlene.

disagree  Mauro Lando: nãom existem "quimicas de bateria". Existem sistemas ou compostos quimicos exovoltaicos para baterias, onde se está tentando substituir a bateria chumbo-ácido, demasiado pesada para ser usada em carros elétricos.
1 day9 hrs
  -> Pô, Mauro, então tem muita gente usando isso errado, amigo. Dá uma olhada no Google. É teu direito não gostar da expressão, mas ela é usada. E a expressão em inglês é "battery chemistries". Se a gente não inventar moda, é "químicas de bateria" mesmo.