KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

high side driver

Portuguese translation: Circuito controlador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:high side driver
Portuguese translation:Circuito controlador
Entered by: Mafalda d'Orey de Faria

20:07 Sep 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / automotive
English term or phrase: high side driver
A high side driver in the ECM applies a voltage to the voltage regulator.

Desde já obrigada
Mafalda
Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Circuito controlador
Explanation:
por. ex.
"Um circuito controlador alto (positivo) na ECM (Electronic control Module) aplica uma voltagem (carga) no regulador (de voltagem>)
Selected response from:

Fernando Guimaraes
Portugal
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4acionador que conecta à bateria
Roberto Cavalcanti
4high-side driver/(Um) driver (de) high-side/(um) driver de controle de alta freqüencia
Joon Oh
3controlador high-side
Marcos Antonio
1 +2Circuito controlador
Fernando Guimaraes


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +2
Circuito controlador


Explanation:
por. ex.
"Um circuito controlador alto (positivo) na ECM (Electronic control Module) aplica uma voltagem (carga) no regulador (de voltagem>)

Fernando Guimaraes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
4 hrs
  -> Obrigado rhandler

agree  Maria José Tavares
12 hrs
  -> Obrigado Maria José

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
high-side driver/(Um) driver (de) high-side/(um) driver de controle de alta freqüencia


Explanation:
Usado no ECM (Módulo de Controle do Motor-Engine Control Module):
Veja exemplos;

O watchdog do SBC é então preriodicamente acessado pela MCU. O MC33742 liga o regulador de +5 V adicional V2 para alimentar outros dispositivos do sistema tipicamentes utilizados numa BCU, como High-Side Drivers, Low-Side Drivers, drivers inteligentes, interfaces de entrada, e então o MCU processa o software de configuração da aplicação.
http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/874/imprimi...

. Um circuito de bootstrap high-side externo controla um elemento de chaveamento em alta freqüência de até 500KHz. Um driver low-side é também fornecido para uma topologia utilizada em retificadores síncronos.
http://www.artimar.com.br/novidades.asp?id=32&tipo=a1




Joon Oh
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acionador que conecta à bateria


Explanation:
low side...: acionador que conecta ao terra

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 106

19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
controlador high-side


Explanation:
Opção

Diria assim

- The engine control module (ECM) uses the generator turn on signal circuit to control the load of the generator on the engine. A high side driver in the ECM applies a voltage to the voltage regulator. This signals the voltage regulator to turn the field circuit ON and OFF. The ECM monitors the state of the generator turn on signal circuit.


- A nova família da International Rectifier consiste em chaves inteligentes high-side (IPS) com um sistema preciso de sensoriamento de corrente e circuitos de proteção embutidos, para aplicações automotivas de 14V. www.sabereletronica.com.br/buscas/busca_simples/?query=Chav... -

- é chamado “high-side injection”, injeção da parte superior. Os sinais soma e diferença são então enviados a uma série. de estágios de filtro, todos afinados ...
www.somaovivo.mus.br/downloads/semfio.pdf -

- 29 Jul 2008 ... Uma saída high-side chaveada e quatro entradas de wake-up dão ao .... A mensagem do controlador remoto de processamento e verificação de ...
www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/874 - 78k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 205