KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

series-type

Portuguese translation: sistema híbrido em série


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:series-type
Portuguese translation:sistema híbrido em série
Entered by: Marcos Zattar

09:08 Feb 2, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: series-type
Significaria, simplesmente, que tal sistema híbrido é produzido em série/é um equipamento de série do veículo?

Obrigado

Contexto:

Equipped with a new series-type hybrid system friendly to people and the environment, the hybrid large non-step route bus features extremely low energy usage.
Marcos Zattar
Germany
"sistema híbrido" do tipo em série
Explanation:
Sug.


Alguns autores afirmam que há três tipos de sistemas híbridos(em série - paralelo - misto), outros afirmam que são dois (série e paralelo).

Diria que "serie-type" significa um sistema híbrido do tipo em série (poderia ser do tipo em paralelo ou do tipo misto)



- Há três tipos de veículos híbridos. O primeiro deles é o sistema híbrido em série, em que o motor a combustão interna aciona um gerador para carregar as ...
www.conpet.gov.br/noticias/noticia.php?segmento=&id_noticia... - 25k

- Existem 2 tipos de sistemas híbridos: os "série" e os "paralelo". De uma forma simplista os híbridos do tipo "série" funcionam com a tracção ...
prius-pt.com/cafe/forums/t/339.aspx - 28k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Volltreffer!

Obrigado, Xará!

Aqui também está bem explicado:

http://kiminda.wordpress.com/2008/07/31/carros-hibridos-no-brasil-farao-sucesso/
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1(equipado) de série com um novo tipo de sistema
Mariana Moreira
4"sistema híbrido" do tipo em série
Marcos Antonio
4série-tipo
Floriana Leary


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(equipado) de série com um novo tipo de sistema


Explanation:
Penso que seja isto, espero que ajude Marcos :)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
22 mins
  -> Ligia, obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
série-tipo


Explanation:
my suggestion, hope it helps
Equipado com o novo série-tipo (veículo) híbrido
http://www.freepatentsonline.com/6836027.html
www.bdtd.ufpe.br/...//tde_busca/arquivo.php?codArquivo=191

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"sistema híbrido" do tipo em série


Explanation:
Sug.


Alguns autores afirmam que há três tipos de sistemas híbridos(em série - paralelo - misto), outros afirmam que são dois (série e paralelo).

Diria que "serie-type" significa um sistema híbrido do tipo em série (poderia ser do tipo em paralelo ou do tipo misto)



- Há três tipos de veículos híbridos. O primeiro deles é o sistema híbrido em série, em que o motor a combustão interna aciona um gerador para carregar as ...
www.conpet.gov.br/noticias/noticia.php?segmento=&id_noticia... - 25k

- Existem 2 tipos de sistemas híbridos: os "série" e os "paralelo". De uma forma simplista os híbridos do tipo "série" funcionam com a tracção ...
prius-pt.com/cafe/forums/t/339.aspx - 28k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 205
Grading comment
Volltreffer!

Obrigado, Xará!

Aqui também está bem explicado:

http://kiminda.wordpress.com/2008/07/31/carros-hibridos-no-brasil-farao-sucesso/