ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

car rack

Portuguese translation: bagageiro de teto para carros

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:car rack
Portuguese translation:bagageiro de teto para carros
Entered by: rhandler

23:26 Feb 14, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: car rack
Qual é a tradução de "car rack", como no texto abaixo?

A detachable car rack is adapted to support a surfboard or similar elongated object atop a car mounting surface such as its roof. To preclude marring or similar finish damage, a pair of elongated, compressible support pads are disposed at a spaced distance from each other between the mounting surface and the surfboard.

Ver http://www.freepatentsonline.com/4007862.html
Alexandre Reis
Brazil
bagageiro de teto para carros
Explanation:
Como alguns veículos possuem, de fábrica, sobretudo aqueles que pretendem ser esportivos. Veja:

bagageiro de teto - Trovit AutosRANGER XLS 2.3 - FORD. R$45.000. SãO LEOPOLDO RS. ESTADO DE NOVA. ... Carros similares a "bagageiro de teto": bagageiro, idea adventure, fiat idea 2007, ...
http://brasil.trovit.com/automoveis/bagageiro-de-teto

Ford Ecosport - Wikipédia, a enciclopédia livre
Os principais concorrentes são: o Volkswagen CrossFox o Fiat Palio Adventure ... Altura: 1622mm (sem bagageiro de teto), 1679mm (com bagageiro de teto); ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Ecosport

Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3barras de/para tejadilho
Carla Lopes
4 +3bagageiro de teto para carrosrhandler
4porta-bagagem
Teresa Borges
4rack de teto para veículos
Mary Palmer
4suporte "rack" para automóveis (para pranchas de surfe)Marlene Curtis
4grade para tejadilho
Maria José Tavares


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
barras de/para tejadilho


Explanation:
Em Portugal diz-se: barras de/para tejadilho



Carla Lopes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiana Veleda
6 mins
  -> Obrigada!

agree  Floriana Leary
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Isabel Maria Almeida
11 hrs
  -> Obrigada!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grade para tejadilho


Explanation:
http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&q=tejadilho+grade&um...


Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
bagageiro de teto para carros


Explanation:
Como alguns veículos possuem, de fábrica, sobretudo aqueles que pretendem ser esportivos. Veja:

bagageiro de teto - Trovit AutosRANGER XLS 2.3 - FORD. R$45.000. SãO LEOPOLDO RS. ESTADO DE NOVA. ... Carros similares a "bagageiro de teto": bagageiro, idea adventure, fiat idea 2007, ...
http://brasil.trovit.com/automoveis/bagageiro-de-teto

Ford Ecosport - Wikipédia, a enciclopédia livre
Os principais concorrentes são: o Volkswagen CrossFox o Fiat Palio Adventure ... Altura: 1622mm (sem bagageiro de teto), 1679mm (com bagageiro de teto); ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Ecosport



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 135

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bom domingo!

agree  Bentevi
9 hrs
  -> Obrigado, Bentevi, bom domingo!

agree  Marcelo Lino
12 hrs
  -> Obrigado, Marcelo, bom domingo!

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
suporte "rack" para automóveis (para pranchas de surfe)


Explanation:
No Brasil rack é muito usado. É só dar um google para ver.

Patentes sobre rack veicular - Resultados 1 a 20 de 21 - [ Translate this page ]RACK PARA AUTOMÓVEIS, COM A FINALIDADE DE TRANSPORTAR PRANCHAS DE SURF". ... que é fixa e outra superior 1, que tem mobilidade para cima e para baixo, . ... com conjunto deslizávelsobre o suporte "rack" e, o mesmo contendo extensões ... tipo macho-fêmea com rebaixe nas extremidades, cada bastão mede 0,90 cm. ...
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=rac...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2009-02-15 01:32:50 GMT)
--------------------------------------------------

Ver também

O Thule Wave Surf Carrier 554 é um suporte de pranchas de windsurf que transporta uma ou duas pranchas com muita segurança. As pranchas são presas diretamente sobre o racks do carro por fitas de amarração resistentes e ajustáveis por fivelas (protegidas por borrachas) e apoiadas lateralmente nos suportes. Isso garante muita estabilidade e segurança na viagem. Sua instalação e utilização são simples e dispensam o uso de ferramentas
http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/2417456

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 435

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rack de teto para veículos


Explanation:
A presente invenção refere-se a um sistema de rack de teto (1) para um veículo, especialmente para um carro de passeio, com pelo menos ...

http://www.patentesonline.com.br/sistema-de-rack-de-teto-par...



RACK DE TETO MONTANA MODELO ORIGINAL. Código do anúncio: G27FCYWF64. Voltar para: Início · Acessórios para Veículos · Outras Peças para Carros ...

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/rack-de-teto-montana-mo...


Uma das formas mais fáceis de levar com você sua bicicleta numa viagem de carro é colocá-la no rack de teto do seu carro. A bicicleta. permanece firme no lugar, livre da poeira e sujeira da estrada. ...

http://www.thule.com/Thule/Page____78060.aspx




To loco para colocar um rack de teto no carro para caregar as parafernalhas de fim de ano, Prancha, Bike e etc... Fui na autorizada e o vendedor falou que ...

http://www.novogolclube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=487



Rack de teto para Ford Ka e Renault Sandero ... A linha Wave atende também a outros 34 modelos de carros da Citroën, Fiat, Ford, ...

http://www.mauavirtual.com.br/noticias_det.asp?s=Rack_de_tet...


Peças e acessórios carros - São Paulo, São Paulo - 11 Fev, faz 7 horas e 41 minutos. Comprimento: 14 cm Rack de teto para automóveis. ...

http://www.olx.com.br/q/rack/c-377



Você pode transportar a bike no porta-mala de um carro usando um cobertor ... No caso das caminhonetes, existe a opção de se instalar o rack de teto acima ...

http://www.halfdome.com.br/code_hd/index.php/informes/index/...


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2009-02-15 03:46:47 GMT)
--------------------------------------------------

Rack de teto. Serve para carros que tenham calha. Pouco uso. Tamanho padrão de 1,3m extendedo a 1,7 m confortme o teto. Aceito oferta.......

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-rack_de_teto-rio_de_j...



Assim, todos os dias é obrigado a parar o carro na porta de casa para a retirada ... Alguns modelos quatro portas já vêm com rack no teto (Foto: Divulgação) ...

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL733791-9658,00-VEJ...



tenho tambem dois Racks no teto do carro, nas nestes tenho que tira a roda dianteira (apesar que existe um modelo que tu coloca a bike sem ...

http://www.dhbrasil.com.br/forum/lofiversion/index.php/t9512...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2009-02-15 03:48:25 GMT)
--------------------------------------------------

RACK DE TETO PARA VEÍCULOS / AUTOMÓVEIS

Mary Palmer
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
porta-bagagem


Explanation:
Em alternativa...

Teresa Borges
Belgium
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 280