KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

scrapping bonus

Portuguese translation: bónus/incentivo por abate de viatura


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:scrapping bonus
Portuguese translation:bónus/incentivo por abate de viatura
Entered by: Maria José Tavares

23:30 Feb 14, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: scrapping bonus
Qual é a tradução de scrapping bonus, como no texto abaixo?


The scrapping bonus is payed to car owners who scrapp their 9years or older car that was minimum one year registered on their name in Germany and who buy a new to one year old car and register it on their name. The bonus is 2500Euro and the government will pay it for 600,000cars till 31.12.09

Ver http://forums.streetfire.net/showthread.php?t=33227
Alexandre Reis
Brazil
bonus por abate de viatura
Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2009-02-15 00:02:55 GMT)
--------------------------------------------------

bónus/bônus (com acento)

Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços ... 22 Mai 2008 ... A Peugeot está a promover, em Portugal, uma campanha de apoio ao abate de viaturas em fim de vida, que concede incentivos até 5000 euros, ...
www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=... - 56k -

[PDF] Aprovada em 17/06/96 ACTA DA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ... Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Parque de Viaturas da Câmara Municipal - abate de viaturas .... EM FUNÇÃO DO BÓNUS EXISTENTE POR AUSÊNCIA DE SINISTRALIDADE ...
www.cm-coimbra.pt/index.php?option=com_docman&task=doc_down... - Páginas semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2009-02-15 00:11:57 GMT)
--------------------------------------------------

Olá Alexandre, viatura é carro. Pelo menos em Portugal, chama-se abate de carros, ou seja, é dada baixa dos mesmos que seguem para a sucata

--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2009-02-15 00:17:12 GMT)
--------------------------------------------------

Alexandre, encontrei também a expressão "abate de carro"
Abate de Carros - Fórum Motor Clássico 26publicações - Última mensagem: 20 Out 2007
Ontem no Jornal de Noticias (28.09.07) vinha um artigo sobre uma unidade de abate de carros, em V.N.Gaia, no qual o um dos gerentes conta ...
forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=3209 - 151k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
Pelo que eu entendi, ficaria: bônus para entrega de carros velhos. Não me incomoda a resposta em português agora que a entendi. De qualquer modo, foi uma excelente resposta. Maria José, muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4bonus por abate de viaturaMaria José Tavares
4 +1bônus de sucateagem de carrosMarlene Curtis
4 +1bônus (automobilístico) ambientalBentevi
4bônus de abate de viaturas (de vim de vida)
Floriana Leary
3 +1um bônus em troca do entregue do carro como sucata
Michael Powers (PhD)


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
um bônus em troca do entregue do carro como sucata


Explanation:
Acho que seria assim

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Obrigado, Humberto - Mike :)

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
bonus por abate de viatura


Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2009-02-15 00:02:55 GMT)
--------------------------------------------------

bónus/bônus (com acento)

Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços ... 22 Mai 2008 ... A Peugeot está a promover, em Portugal, uma campanha de apoio ao abate de viaturas em fim de vida, que concede incentivos até 5000 euros, ...
www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=... - 56k -

[PDF] Aprovada em 17/06/96 ACTA DA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ... Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Parque de Viaturas da Câmara Municipal - abate de viaturas .... EM FUNÇÃO DO BÓNUS EXISTENTE POR AUSÊNCIA DE SINISTRALIDADE ...
www.cm-coimbra.pt/index.php?option=com_docman&task=doc_down... - Páginas semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2009-02-15 00:11:57 GMT)
--------------------------------------------------

Olá Alexandre, viatura é carro. Pelo menos em Portugal, chama-se abate de carros, ou seja, é dada baixa dos mesmos que seguem para a sucata

--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2009-02-15 00:17:12 GMT)
--------------------------------------------------

Alexandre, encontrei também a expressão "abate de carro"
Abate de Carros - Fórum Motor Clássico 26publicações - Última mensagem: 20 Out 2007
Ontem no Jornal de Noticias (28.09.07) vinha um artigo sobre uma unidade de abate de carros, em V.N.Gaia, no qual o um dos gerentes conta ...
forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=3209 - 151k - Em cache - Páginas semelhantes

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Pelo que eu entendi, ficaria: bônus para entrega de carros velhos. Não me incomoda a resposta em português agora que a entendi. De qualquer modo, foi uma excelente resposta. Maria José, muito obrigado.
Notes to answerer
Asker: Olá Maria José. Eu tenho um problema com a palavra "abate" neste caso. Do dicionário Aulete,   1 Ação ou resultado de abater (matar) animais para consumo: abate de gado [Tb. como atividade econômica, fase do processo de criação de animais para o corte.]   2 Bras. Mil. Destruição de aeronave que não cumpre ordem de identificar-se em espaço aéreo sob controle militar.   3 Redução, desconto (em preço); ABATIMENTO. [: "...em todo caso, pedia algum abate no preço." (Machado de Assis, Esaú e Jacó) + em:]   4 Corte ou derrubada (de árvore ou de mata).   5 Lus. Fig. Humilhação, vexame. O significado aqui seria o de "destruição", "demolição"? Viaturas seriam carros? Muito obrigado e uma boa noite.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiana Veleda: em vez de bónus, poderá utilizar "incentivo", creio que será mais adequado...
1 min
  -> Concordo plenamente, só que não ne saiu o termo :) Obrigada

agree  rhandler: Que tal "baixa", em vez de abate? E "carro", em vez de viatura, pois aqui no Brasil só a polícia usa viatura.
1 hr
  -> Obrigada Ralph. O Alexandre terá se adaptar à realidade brasileira

agree  Teresa Borges: Diria incentivo ao abate de viaturas...
8 hrs
  -> Obrigada Teresa

agree  Isabel Maria Almeida
11 hrs
  -> Obrigada Isabel

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bônus de abate de viaturas (de vim de vida)


Explanation:
o quadro legal criado para facilitar o. abate de viaturas em fim de vida, habitual-. mente designado por “regime fiscal do abate”, ...
www.ordemengenheiros.pt/LinkClick.aspx?link=http://www.orde... -

estado incentivava o abatimento de viaturas antigas e pagava por isso.
www.aquapc-forum.com/showthread.php?t=30224 -


Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bônus (automobilístico) ambiental


Explanation:
ambiental, pois a retirada de veículos velhos das ruas melhora a qualidade do ar.

Example sentence(s):
  • Trata-se do chamado bônus ambiental de 2.500 euros a que o comprador de um automóvel tem direito caso mande seu veículo usado para o ...
  • Bônus ambiental anima indústria automobilística alemã ... Bônus ambiental anima indústria automobilística alemã · Tecnologias sustentáveis serão tema de ...

    Reference: http://www.dw-world.de
    Reference: http://www.vdibrasilien.com.br/site/atualidadesvdi
Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
5 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bônus de sucateagem de carros


Explanation:
motorola reparar - [ Translate this page ]Estou vendendo para desocupar espaço e recomendo o uso para sucateagem. O aparelho vai com o seu fone, carregador ea base para cintos. O modelo vendido &ea. ...
atajos.abatata.com.br/motorola+reparar

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 435

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
4 hrs
  -> Obrigada!