KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

shiftlock

Portuguese translation: bloqueio da alavanca seletora de marchas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shiftlock
Portuguese translation:bloqueio da alavanca seletora de marchas
Entered by: Vera Rodrigues

17:59 Dec 28, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Cars
English term or phrase: shiftlock
Transmission unit 6 cyl, shiftlock, extended D2 feed
Vera Rodrigues
bloqueio da alavanca seletora (de marchas)
Explanation:
Forfna
Selected response from:

xxxForna
Grading comment
Thanks a lot
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2bloqueio da alavanca seletora (de marchas)xxxForna
4trava de câmbiohmercer


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
bloqueio da alavanca seletora (de marchas)


Explanation:
Forfna

xxxForna
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks a lot

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Lamensdorf: Acrescentaria "de segurança" ao bloqueio. Ele trava a alavanca quando se tenta tirá-la da posição "P" sem o freio de pedal ter sido acionado, para evitar que o veículo seja desbrecado acidentalmente (e.g. por uma criança).
9 mins
  -> Obrigado José. A palavra bloqueio engloba esse signifcado

agree  Tomás Rosa Bueno: É bom lembrar, diante da possível estranheza do termo "alavanca seletora", que é ssim que se chama o que passa por "alavanca de câmbio" nos carros de transmissão automática, que NÃO TÊM alavanca de câmbio.
7 hrs
  -> Obrigado Tomás

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trava de câmbio


Explanation:
um acessório anti-furto

hmercer
Brazil
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
3 hrs
  -> obrigado

disagree  xxxForna: descukpe hmercer. Não é acessório. É um mecanismo interno, com ação externa.
13 hrs
  -> na falta de contexto, não posso garantir minha opção: cabe ao asker ver como as diferentes soluções se coadunam com seu texto