ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

DUMP TRUCK

Portuguese translation: camião basculante (PT-PT); caminhão basculante (PT-BR)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:DUMP TRUCK
Portuguese translation:camião basculante (PT-PT); caminhão basculante (PT-BR)
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

17:53 Dec 9, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: DUMP TRUCK
O termo em português (de Portugal) para estes veículos?
Manuel O
camião basculante
Explanation:
#
Camião basculante de Zazzle.pt
Completamente personalizável Camião basculante criado por ZazzleEmbroidery. ... red trailer, blue cab, large truck, 5 axle, de, dump truck, big rig ...
www.zazzle.pt/camiao_basculante_camisa_bordada-231844797216... - Em cache -
#
Camião basculante de três lados - Fabricante, abastecedore e ...
Camião basculante de três lados está ainda disponível nos seguintes idiomas: alemão - 'Dreiseitenkipper', inglês - 'three-sided dump truck', ...
www.industrystock.com/.../product-result-pt-10203-0.html - Em cache - Similares -
#
Camião basculante de três lados e eixo único - Fabricante ...
Camião basculante de três lados e eixo único - Aqui encontra fornecedores de Camião ... inglês - 'Single axle three sided dump truck', russo - 'одноосный ...

Mostrar mapa de Reutherstraße 7, 53773 Hennef (Sieg), Germany
www.industrystock.com/.../product-result-pt-10915-0.html - Em cache - Similares -
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5camião basculante
Salvador Scofano and Gry Midttun
5caminhão basculante - PtBr
airmailrpl
4 +1Camião basculante
João Araújo
Summary of reference entries provided
Dumb TruckMarlene Curtis

  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
dump truck
camião basculante


Explanation:
#
Camião basculante de Zazzle.pt
Completamente personalizável Camião basculante criado por ZazzleEmbroidery. ... red trailer, blue cab, large truck, 5 axle, de, dump truck, big rig ...
www.zazzle.pt/camiao_basculante_camisa_bordada-231844797216... - Em cache -
#
Camião basculante de três lados - Fabricante, abastecedore e ...
Camião basculante de três lados está ainda disponível nos seguintes idiomas: alemão - 'Dreiseitenkipper', inglês - 'three-sided dump truck', ...
www.industrystock.com/.../product-result-pt-10203-0.html - Em cache - Similares -
#
Camião basculante de três lados e eixo único - Fabricante ...
Camião basculante de três lados e eixo único - Aqui encontra fornecedores de Camião ... inglês - 'Single axle three sided dump truck', russo - 'одноосный ...

Mostrar mapa de Reutherstraße 7, 53773 Hennef (Sieg), Germany
www.industrystock.com/.../product-result-pt-10915-0.html - Em cache - Similares -

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 546
Grading comment
obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
4 mins
  -> Obrigado. Bom fim de semana.

agree  Pedro Mallmann
8 mins
  -> Obrigado. Bom fim de semana.

agree  coolbrowne
3 hrs
  -> Obrigado. Bom fim de semana.

agree  airmailrpl: -
13 hrs
  -> Obrigado. Bom fim de semana.

agree  Marcelo da Luz
14 hrs
  -> Obrigado. Bom fim de semana.

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dump truck
Camião basculante


Explanation:
Penso que seja este o termo para esse tipo de veículos

João Araújo
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SwedishSwedish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
14 hrs
  -> Obrigado

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
dump truck
caminhão basculante - PtBr


Explanation:

Caminhão Usado caminhao basculante: Compare preço de vários ...
Encontre Caminhão Usado caminhao basculante e muito mais. Compare produtos, pesquise preços e encontre informações detalhadas sobre Caminhão Usado.
www.compare.buscape.com.br/procura?id=8058&raiz...kw...


Caminhão Basculante - METRAMAQ - Equipamentos Pesados
Caminhão Basculante · Caminhão Baú · Caminhão Betoneira · Caminhão Carroceria · Caminhão Chassi ... Caminhão Basculante Volvo ...
www.metramaq.com.br/.../default.asp?...caminhao_basculante -

MercadoLivre Brasil - basculante - Carros, Motos e Outros ...
Mb 1519 Caminhao Basculante, Motor, Cambio E Dif Novos Sm Caminhoes, Caçamba 9 Mt3, ... Vw 23210 05 Mwm Reduzido Caminhao Basculante 23220 1620 ...
www.veiculos.mercadolivre.com.br/caminhoes/basculante

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 119




Reference comments


2 hrs
Reference: Dumb Truck

Reference information:
Já respondido e no glossário.

http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/poetry_liter...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 435

Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
neutral  airmailrpl: Dumb ??
11 hrs
  -> It's obviously a typo.