ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

accurate designation of short-circuit in these sentences

Portuguese translation: curto circuito à massa (automotive)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:accurate designation of short-circuit in these sentences
Portuguese translation:curto circuito à massa (automotive)
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

09:58 Sep 26, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Software diagnostic
English term or phrase: accurate designation of short-circuit in these sentences
*short circuit to positive*
*short circuit to ground*
Humidity sensor, supply **shorted to ground** or open circuit on supply switch
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
curto circuito a massa, ou curto circuito ao massa
Explanation:
Short circuit to ground, regarding the positive ... no suggestion


Detonacao cilindro 4 Saida de igniçao 1 - curto circuito a massa Saida de igniçao ... j17 -

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2010-09-26 10:18:16 GMT)
--------------------------------------------------

everyday mechanic and electrician's terminology for "earth" PT PT

http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/235/40/

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2010-09-26 10:24:11 GMT)
--------------------------------------------------

Concerning the "ao" picked up directly from a BRAZILIAN fault finding manual - with the various divergences from PT maybe possible....
Selected response from:

Nick Taylor
Grading comment
Obg a todos !!! ^_^
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1curto-circuito para a tensão..curto-circuito para a terra..em curto-circuito para a terra
airmailrpl
5Curto-circuitojmleitao
4curto circuito a massa, ou curto circuito ao massa
Nick Taylor
3Trava infravermelho central (IFZ Infrared central locking) / Unidade de Controle Eletrônico (ECU EleAirton J Souza


Discussion entries: 3





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
curto circuito a massa, ou curto circuito ao massa


Explanation:
Short circuit to ground, regarding the positive ... no suggestion


Detonacao cilindro 4 Saida de igniçao 1 - curto circuito a massa Saida de igniçao ... j17 -

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2010-09-26 10:18:16 GMT)
--------------------------------------------------

everyday mechanic and electrician's terminology for "earth" PT PT

http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/235/40/

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2010-09-26 10:24:11 GMT)
--------------------------------------------------

Concerning the "ao" picked up directly from a BRAZILIAN fault finding manual - with the various divergences from PT maybe possible....


    Reference: http://www.sandrostoco.com.br/manuais/Codigos%20de%20falhas%...
Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 186
Grading comment
Obg a todos !!! ^_^
Notes to answerer
Asker: Ao massa??? ;)


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
curto-circuito para a tensão..curto-circuito para a terra..em curto-circuito para a terra


Explanation:
*short circuit to positive* => curto-circuito para a tensão
*short circuit to ground* => curto-circuito para a terra
**shorted to ground** => em curto-circuito para a terra

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2010-09-26 10:15:16 GMT)
--------------------------------------------------

SISTEMAS DIGITAIS - FUNDAMENTOS E APLICAÇOES w
Quando uma entrada ou saída está em curto-circuito para a tensão de alimentação, ela está presa ao nível ALTO. Se uma entrada ou saída estiver em ...
www.books.google.com/books?isbn=8560031936...

Avaria Fonte de alimentação "manda o quadro electrico abaixo ...
. É assim, se o diferencial dispara é porque tens um curto circuito para a terra, se for um de máximo de corrente (o do circuito de tomadas do ...
www.forum.zwame.pt › ... › Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware

Electrical engineer's reference book -
... Condutores quebrados: Com alta resistência de isolamento Com resist. de avaria de 200« - l Mn... em curto-circuito para a terra Capacitância ou reflexão de ...
www.books.google.com/books?isbn=0408702893...

--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2010-09-26 10:44:50 GMT)
--------------------------------------------------

alternativa:
*short circuit to ground* => curto-circuito para a massa

pedido de socorro,me ajudem caro amigos! LG 29FX5R - Eletronica ...
Veja também se o centelhador de cátodo R(vermelho) SG902(Spark Gap) não possui fugas ou curto para a massa. Se possível for,poste as tensões ...
www.electronica-pt.com/index.php/component/...0/.../id,4488... -

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 115

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cristinamarinho
5 hrs
  -> agradeço

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Trava infravermelho central (IFZ Infrared central locking) / Unidade de Controle Eletrônico (ECU Ele


Explanation:
Minhas pesquisas apontaram para esses resultados. Se não for os termos certos, pelo menos abre espaço para mais pesquisas e Fórum.

short circuit to positive = Trava infravermelho central (IFZ Infrared central locking)
short circuit to ground = Unidade de Controle Eletrônico (ECU Electronic Control Unit)

http://mercedesforum.com/forum/archive/index.php/t-11576.htm...
http://carros.hsw.uol.com.br/computadores-de-bordo2.htm
http://www.mbclub.co.uk/forums/engine/25063-affordable-ecu-w...
http://www.benzworld.org/forums/w202-c-class/1405461-can-som...
http://carros.hsw.uol.com.br/computadores-de-bordo4.htm
http://www.i-bmw.com/showthread.php?t=17335

Airton J Souza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: ?????
16 mins

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Curto-circuito


Explanation:
Curto-circuito ao polo positivo (ou ao positivo).
Curto-circuito à massa.
"... à terra" não se aplica a veículos.

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2010-09-26 18:11:50 GMT)
--------------------------------------------------

Humidity sensor, supply **shorted to ground** or open circuit on supply switch

Sensor de humidade: é disponibilizado ligado à massa ou em circuito aberto quando o actuador é fornecido.

short cut = short circuit = curto-circuito
curto circuito a X = ligação directa a X

jmleitao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 29