ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

light duty

Portuguese translation: serviço ligeiro

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:light duty
Portuguese translation:serviço ligeiro
Entered by: João Roque Dias

10:49 Feb 4, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: light duty
Contexto: veículo comercial ligeiro (de carga)

The XXXXXX now offers an optimum light duty commercial vehicle concept

O meu problema é a tendência para a utilização da classificação "ligeiro". De facto enquadra-se na categoria dos ligeiros e os ligeiros podem ir até 7 toneladas. Nesta "sub-categoria (se assim se puder chamar), está na linha das 4 toneladas, e não sei se não existirá uma classificação mais correcta e não tão generalista, para este tipo de veículo.

Outro dado importante para vossa referência: esta expressão "light duty" foi uma correcção feita pelo cliente à anterior expressão que era "lightweight"

Agradeço as vossas opiniões e sugestões.
Fernando Brum
Portugal
serviço ligeiro
Explanation:
É a tradução clássica. Em oposição a "serviço pesado" (heavy duty).
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3serviço ligeiro
João Roque Dias
4 +1trabalho/carga leveFlavio Steffen


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
trabalho/carga leve


Explanation:


Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aelia: Carga Leve...
3 mins
  -> Obrigado, Aelia!

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
serviço ligeiro


Explanation:
É a tradução clássica. Em oposição a "serviço pesado" (heavy duty).

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 276
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
8 hrs

agree  Elza Santos
12 hrs

agree  Sonia Heidemann
1 day1 hr