KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

sideshaft

Portuguese translation: semi-eixos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sideshaft
Portuguese translation:semi-eixos
Entered by: Mariana Moreira

12:29 Feb 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: sideshaft
Context: Constant velocity sideshafts for front-wheel, rear-wheel and four-wheel drive applications
Mariana Moreira
Portugal
semi-eixos
Explanation:
+
Selected response from:

Ricardo Fonseca
Portugal
Grading comment
Obrigada Ricardo e a todos pela preciosa ajuda :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +3semi-eixos
Ricardo Fonseca
5junta homocinética
Flavio Steffen
4eixo lateral
Monica carvalho


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
semi-eixos


Explanation:
+

Ricardo Fonseca
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada Ricardo e a todos pela preciosa ajuda :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Roque Dias: Exactamente... "semi-eixos com juntas homocinéticas"
3 hrs
  -> obrigado

agree  Sonia Heidemann
6 hrs
  -> obrigado

agree  António Ribeiro
9 hrs
  -> obrigado

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
eixo lateral


Explanation:
Segundo o Dicionário Técnico e Científico da Verbo "shaft" é o eixo e sendo "side" lateral penso que será a tradução mais adequada

Monica carvalho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
junta homocinética


Explanation:
No Brasil, isso corresponde à junta homocinética, que transfere movimento de rotação do eixo que sai da caixa de engrenagens para os semi-eixos em si que estão acoplados a rodas que sejam simultaneamente motrizes e tetrizes.
Do http://www.gkndriveline.com/gkn-driveline/jsp/solutions/glos...
A sideshaft consists of a constant velocity (CV) joint at either end of an interconnecting shaft. A constant velocity joint is a mechanical coupling in which the rotational speed of the output shaft is the same as that of the input shaft whatever the operating angle of the joint.
Do http://www.motorclick.com.br/?id=9&sub=1&pg=carro_az.php&key...
JUNTA HOMOCINÉTICA
Componente articulado de transmissão que une dois eixos - um condutor e outro conduzido - cujos eixos de rotação podem formar um ângulo bastante aberto.


    Reference: http://www.gkndriveline.com/gkn-driveline/jsp/solutions/glos...
    Reference: http://www.motorclick.com.br/?id=9&sub=1&pg=carro_az.php&key...
Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
3 hrs
  -> Obrigado, Cláudia

disagree  João Roque Dias: O "sideshaft" tem duas juntas homocinéticas, uma em cada extremidade, mas não é a junta em si, é o eixo (semi-eixo)... Tal como diz, e bem, na sua explicação.//Claro que não. Só que sideshafts não são as juntas, são os eixos...
3 hrs
  -> Então, por favor, os dos sítios que eu citei estão errados?!?!