KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

plunge resistance

Portuguese translation: resistência ao deslocamento linear


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:plunge resistance
Portuguese translation:resistência ao deslocamento linear
Entered by: João Roque Dias

09:10 Feb 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: plunge resistance
Este conceito aparece num texto sobre diversos tipos de rótulas e juntas homocinéticas. Por exemplo na seguinte frase: "It has a maximum articulation angle of 23 degrees and has a plunge length of 50mm. It is ideal for medium working angles and its low plunge resistance aids good NVH characteristics."
Desde já agradeço as vossas sugestões.
Ana Almeida
Portugal
deslocamento linear
Explanation:
Em juntas homocinéticas, o "plunge" (no sentido de um êmbolo, ou "plunger") é o deslocamento linear da junta, para dentro e para fora.

Nestec caso: "comprimento de deslocamento linear" ou, apenas, "deslocamento linear" e "resistência ao deslocamento linear".
A expressão é, normalmente, "plunge in and out".

Uma boa explicação destes conceitos em

http://hostingprod.com/@aa1car.com/library/cvjoint1.htm

e em

http://ca.autos.yahoo.com/maintain/axle_differential2.html

e em

http://www.raxles.com/glossary.aspx
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Fico-lhe extremamente grata por esta preciosa ajuda que assenta que nem uma luva no restante contexto. Aos outros dois colegas igualmente os meus agradecimentos pela colaboração!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5resistência de curso instantâneo
Clauwolf
5deslocamento linear
João Roque Dias
4 -1resistência ao 'mergulho'
Flavio Steffen


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
resistência ao 'mergulho'


Explanation:
Quando a suspensão de um veículo trabalha em condições difíceis, ela flexiona-se fortemente; quando o veículo passa por um buraco, diz-se que ele 'mergulha'.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  João Roque Dias: É verdade o que diz, mas, em CVs, o "plunge" não tem a ver com o "mergulho" da suspensão...
46 mins
  -> O senhor pode até ter razão, mas considero que dar disagree em sugestão de outrem, na mesma questão que o senhor parece-me não ético.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
deslocamento linear


Explanation:
Em juntas homocinéticas, o "plunge" (no sentido de um êmbolo, ou "plunger") é o deslocamento linear da junta, para dentro e para fora.

Nestec caso: "comprimento de deslocamento linear" ou, apenas, "deslocamento linear" e "resistência ao deslocamento linear".
A expressão é, normalmente, "plunge in and out".

Uma boa explicação destes conceitos em

http://hostingprod.com/@aa1car.com/library/cvjoint1.htm

e em

http://ca.autos.yahoo.com/maintain/axle_differential2.html

e em

http://www.raxles.com/glossary.aspx

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 276
Grading comment
Fico-lhe extremamente grata por esta preciosa ajuda que assenta que nem uma luva no restante contexto. Aos outros dois colegas igualmente os meus agradecimentos pela colaboração!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
resistência de curso instantâneo


Explanation:
:) Plunge significa um movimento brusco, súbito, próprio de juntas desse tipo

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 33 mins (2005-02-17 12:43:56 GMT)
--------------------------------------------------

Cuidado com sites informados que não trazem nenhuma tradução, são enganadores

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 284