KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

standstill decoupling

Portuguese translation: desengate automático com o veículo imobilizado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:standstill decoupling
Portuguese translation:desengate automático com o veículo imobilizado
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

11:38 Feb 21, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: standstill decoupling
The system is equipped with so-called standstill decoupling, which means that when stopping at traffic lights, for example, the power flow between the torque converter and the transmission is interrupted and the tendency of the car to creep forward is reduced.
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
desacopolador de paragem
Explanation:
não tenho a certeza que seja este o termo utilizado... fica a sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 2005-02-25 19:06:05 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

por acaso, fiquei com a impressão de que esse sistema evitava solavancos ou o arrastar do carro para a frente, quando parado nos semáforos...
Selected response from:

Ricardo Fonseca
Portugal
Grading comment
sistema que evita que o veículo desliza para trás , quando parado (num semáforo, p.ex.) Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4paralisação do desacoplador
Carlos Castro
4desembraiagem com o veículo estacionado
Clauwolf
2desacopolador de paragem
Ricardo Fonseca


Discussion entries: 1





  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
paralisação do desacoplador


Explanation:
paralisação do desacoplador

Carlos Castro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
desacopolador de paragem


Explanation:
não tenho a certeza que seja este o termo utilizado... fica a sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 2005-02-25 19:06:05 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

por acaso, fiquei com a impressão de que esse sistema evitava solavancos ou o arrastar do carro para a frente, quando parado nos semáforos...

Ricardo Fonseca
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
sistema que evita que o veículo desliza para trás , quando parado (num semáforo, p.ex.) Obrigada a todos.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desembraiagem com o veículo estacionado


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 19 mins (2005-02-21 13:57:24 GMT)
--------------------------------------------------

CEIFEIRAS-DEBULHADORAS (MÄHDRESCHER). German>Portuguese, Ausrückhebel, alavanca
de desembraiagem, CEIFEIRAS-DEBULHADORAS (MÄHDRESCHER). ...
www.proz.com/?sp=mt&eid_ s=46512&float=y&glossary=7821 - 75k - Em cache - Páginas Semelhantes

SOMFY Portugal - Motores e automatismos para estores, toldos ...
... Acciona a tua cancela inclusive se não houver corrente eléctrica, seja por um sistema
de desembraiagem manual, ou através de uma bateria de reserva ...
www.somfy.com/es/index.cfm?page=/es/ home/productos_y_soluciones/cancelas&language=pt-pt - 32k - 19 fev. 20


Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 284