KudoZ home » English to Portuguese » Biology (-tech,-chem,micro-)

antibody-antigen-dye-conjugate-sandwich

Portuguese translation: "sandwich" de conjugado de anticorpo-corante com/e antígeno


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:antibody-antigen-dye-conjugate-sandwich
Portuguese translation:"sandwich" de conjugado de anticorpo-corante com/e antígeno
Entered by: SIMONE Martins

18:49 Sep 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Biology (-tech,-chem,micro-) / test procedure
English term or phrase: antibody-antigen-dye-conjugate-sandwich
teste de pico de LH (urina)
SIMONE Martins
Brazil
"sandwich" de conjugado de anticorpo-corante com/e antígeno
Explanation:
Tendo em conta as questões anteriores, penso que será a "sanduíche" formada entre o conjugado de anticorpo-corante e o antígeno/antigénio. O anticorpo e o antígeno ligam-se um ao outro caso o antígeno esteja presente na amostra
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1"sandwich" de conjugado de anticorpo-corante com/e antígeno
Dora Matos
3 +1"sandwich" de conjugado de corante e antigénos de anticorpo anti-LH
Mariana Moreira


Discussion entries: 4





  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
"sandwich" de conjugado de corante e antigénos de anticorpo anti-LH


Explanation:
Uma sugestão:

LH-peroxidase) e um segundo anti-LH-monoclonal-biotinalado são. homogeneizados para formar o complexo sandwich que é ligado à superfície ...
www.invitro.com.br/principal/produto/bulaspdf/elisa/homonio...

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 99

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
2 mins
  -> Obrigada, Sónia

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
"sandwich" de conjugado de anticorpo-corante com/e antígeno


Explanation:
Tendo em conta as questões anteriores, penso que será a "sanduíche" formada entre o conjugado de anticorpo-corante e o antígeno/antigénio. O anticorpo e o antígeno ligam-se um ao outro caso o antígeno esteja presente na amostra

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39
Notes to answerer
Asker: Agradeço pela ajuda e envio a frase completa em inglês para maior clareza: "First, lyophilized anti-LH-antibodydye- conjugate binds to free LH in the urine specimen forming an LH antibody- dye-complex. Next, anti-LH-antibody immobilized in the test zone "T" reacts with the LH-antibody-dye-complex forming an antibody-antigen- dye-conjugate-sandwich in the test zone visible as a pink-rose band..."


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
21 mins
  -> Obrigada, Humberto.