KudoZ home » English to Portuguese » Biology (-tech,-chem,micro-)

linker

Portuguese translation: ponte/péptido de ligação


20:09 Sep 19, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Biology (-tech,-chem,micro-) / Genética
English term or phrase: linker
bem, o assunto aqui é genética, o problema está no termo "linker", pois já aparece "ligand" no texto, que é o "ligante". Então fiquei sem opções para o linker, e queria saber a diferença funcional entre o "linker" e o "ligand"

TEXTO:

"O segundo objetivo é gerar uma molécula mais estável, resultando em uma meia-vida maior in vivo do que uma molécula sem a parte Fc da molécula de IgG1. Outro elemento pode ser um ***linker*** para conectar operavelmente o elemento de ligação ao ligante com o elemento IgG1-Fc. Um exemplo pode ser um ***linker*** de glicina-serina (Gly4Ser)3. "
Raphael PC
Portuguese translation:ponte/péptido de ligação
Explanation:
No seu contexto, o autor sugere que pode usar um pequeno péptido para fazer a ligação entre uma parte de um anticorpo e a região Fc. Assim, encontrei na web um texto que o pode ajudar, sobre engenharia de anticorpos:

http://www.icb.ufmg.br/biq/prodap/projetos/anticorpos/indice...

Para especificar melhor, poderia dizer que esta ponte é, na verdade, um pequeno péptido de ligação.

Também vi que se pode manter a expressão "linker"

Espero que ajude!
Selected response from:

Catarina Maia
Portugal
Grading comment
wonderful
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1ponte/péptido de ligaçãoCatarina Maia
4aglutinante
Clauwolf
4adsorvente
Roberto Cavalcanti


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
adsorvente


Explanation:
confirme na net

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ponte/péptido de ligação


Explanation:
No seu contexto, o autor sugere que pode usar um pequeno péptido para fazer a ligação entre uma parte de um anticorpo e a região Fc. Assim, encontrei na web um texto que o pode ajudar, sobre engenharia de anticorpos:

http://www.icb.ufmg.br/biq/prodap/projetos/anticorpos/indice...

Para especificar melhor, poderia dizer que esta ponte é, na verdade, um pequeno péptido de ligação.

Também vi que se pode manter a expressão "linker"

Espero que ajude!

Catarina Maia
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
wonderful

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigada!

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aglutinante


Explanation:
:)
Linker - aglutinante

Ligand - ion, molécula ou grupo de moléculas que se liga a outro composto químico para formar um composto ainda maior (Heritage)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40