KudoZ home » English to Portuguese » Biology (-tech,-chem,micro-)

lobby for science literacy

Portuguese translation: grupo/associação para a (direcionado à) instrução científica


16:11 Apr 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Biology (-tech,-chem,micro-) / educação ambiental
English term or phrase: lobby for science literacy
Nesse contexto, o que significa esse termo em destaque?

Urge elected officials to provide more funding for science education and teacher training; LOBBY FOR SCIENCE LITERACY.
Dr Dema
Portuguese translation:grupo/associação para a (direcionado à) instrução científica
Explanation:
leva a crer :-)
Selected response from:

Andrea Munhoz
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3faça lobby para o conhecimento científicoLuiza Modesto
4 +1grupo/associação para a (direcionado à) instrução científicaAndrea Munhoz


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
grupo/associação para a (direcionado à) instrução científica


Explanation:
leva a crer :-)

Andrea Munhoz
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44
Notes to answerer
Asker: obrigado!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 day17 hrs
  -> Thank you!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
faça lobby para o conhecimento científico


Explanation:
Entendo que lobby aqui é verbo. A palavra lobby também é amplamente usada em português:

É justo que um partido político faça lobby para “plantar” um ministro no Governo e é também justo que setores da sociedade se empenhem para impedir que esse ...
www.comunicacaoempresarial.com.br/comunicacaoempresarial/ne...

Em sétimo lugar, pressionar para que o CBTUR faça lobby para que o assunto regulamentação da profissão seja um dos temas desse encontro, pois projetos no ...
www.espacoacademico.com.br/037/37ejsf.htm

http://www.google.com/search?hl=en&q="faça lobby para

Não consigo pensar em tradução melhor para scientific literacy.

Luiza Modesto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ingrid Garcia
3 mins
  -> Thanks. :)

agree  Marcos Antonio
7 mins
  -> Thanks. :)

agree  rhandler
5 hrs
  -> Thanks. :)