KudoZ home » English to Portuguese » Biology (-tech,-chem,micro-)

in-frame

Portuguese translation: "in-frame"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:in-frame
Portuguese translation:"in-frame"
Entered by: Artur Jorge Martins

12:16 Feb 8, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Biology (-tech,-chem,micro-)
English term or phrase: in-frame
Specific mutations sensitising EGFR to TKI therapy are either short, in-frame nucleotide deletions, in-frame duplications/insertions or single-nucleotide substitutions clustered around the region of the ATP binding-pocket of the receptor tyrosine kinase domain.

- in-frame (deletion/duplication/insertion) -
CicaBarth
"in-frame"
Explanation:
O termo aparece normalmente sem tradução, por isso sugiro a grafia entre aspas e, se possível, com uma explicação do seu significado, se bem que, dada a sua especificidade, tal acabe por revelar-se desnecessário se tivermos em conta que visa um público muito restrito. Ver ligações.

http://medicina.med.up.pt/bcm/trabalhos/2004/fibrose_quistic...

http://biohelp.blogs.sapo.pt/tag/imunologia

Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
Obrigada, Artur.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6"in-frame"
Artur Jorge Martins
3 +2Favor ler abaixo...Marlene Curtis
3em sequência ou estrutura (in-frame)
Marcos Antonio


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
"in-frame"


Explanation:
O termo aparece normalmente sem tradução, por isso sugiro a grafia entre aspas e, se possível, com uma explicação do seu significado, se bem que, dada a sua especificidade, tal acabe por revelar-se desnecessário se tivermos em conta que visa um público muito restrito. Ver ligações.

http://medicina.med.up.pt/bcm/trabalhos/2004/fibrose_quistic...

http://biohelp.blogs.sapo.pt/tag/imunologia



Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigada, Artur.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary: Sim concordo, em tudo que pesquisei era in-frame ou frame
25 mins
  -> Obrigado, Floriana!

agree  Paula Strahm
2 hrs
  -> Obrigado, Paula!

agree  Humberto Ribas
3 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Christina Paiva
7 hrs
  -> Obrigado, Christina!

agree  José Henrique Moreira
8 hrs
  -> Obrigado, José!

agree  Vepalm: Traduzir-perde-sentido.-Ver:www.ff.ul.pt/paginas/mjgama/13ªAula - 03-11-2008.pdf
17 hrs
  -> Obrigado, Vepalm!

55 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Favor ler abaixo...


Explanation:
CÓDIGO DE LEITURA

Uma possibilidade, embora só haja uma ocorrência no web.

Veja

[PDF] Assinatura Genética em Pacientes com Leucemia Mielóide Aguda (LMA) - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat
alteram o código de leitura (in-frame) e ... podem apresentar duplicações parciais em .... MLL partial tandem duplication and FLT3 internal ...
www.praticahospitalar.com.br/pratica 58/pdfs/mat 16.pdf

In serial communications, a framing error is the result of reading a string of symbols which are grouped in blocks starting at the wrong point
http://en.wikipedia.org/wiki/Framing_error

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
3 hrs
  -> Grata Humberto!

agree  Christina Paiva: é uma alternativa interessante
6 hrs
  -> Pareceu-me também...se ela quiser traduzir. Mas a sugestão do Artur é muito boa também.

neutral  Vepalm: É-mais-"dentro-do-código/matriz-de-leitura".Mas-se-nem-as-publicações-científicas-credenciadas-traduzem...
17 hrs

21 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
em sequência ou estrutura (in-frame)


Explanation:
Sug.

Diria assim: em sequência OU estrutura (in-frame)

- fused in frame: fusionado em estrutura : (Glossário Proz)


- A seqüência de nucleotídeos e de aminoácidos são colineares, isto é, ... Como a estrutura dos genes (seqüência de nucleotídeos na molécula de DNA) e o ...
www1.curso-objetivo.br/vestibular/roteiro_estudos/troca_genes_especies_diferentes.aspx - 21k

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40