KudoZ home » English to Portuguese » Biology (-tech,-chem,micro-)

moonwort

Portuguese translation: lunária


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:moonwort
Portuguese translation:lunária
Entered by: Nica Paix�o

14:02 Jan 20, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science - Biology (-tech,-chem,micro-) / biology, bothanics
English term or phrase: moonwort
Moonwort(Botrychium lunaria)has crescent shaped leaflets.
Nica Paix�o
Portugal
Lunária
Explanation:
...ou erva lunária...
dê uma olhada na referência abaixo.
Selected response from:

R_Mors
Brazil
Grading comment
Obrigada. Fui fazer comparações de fotos da planta e a sua resposta está correcta. Espero ser-lhe util também um dia.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1LunáriaR_Mors
2erva da lua
Marcelo Fogaccia


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
erva da lua


Explanation:
Estou me baseando na tradução para o italiano abaixo:
English-Italian Dictionary 1.00

moonwort
lunaria. medaglia. erba luna


E nestes sites:
English-Italian Dictionary 1.00

moonwort
lunaria. medaglia. erba luna


Obs.: sem nenhuma certeza.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2004-01-20 14:13:38 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, os sites estão aqui:
FOLHA DA REGIÃO.COM - No click da informação
... IEMANJÁ – Erva da Lua, Alfazema, Colônia, pétalas de rosas brancas.
OGUN – Espada de São Jorge, Aroeira, São Gançalinho. ...
www.folhadaregiao.com.br/esoterismo/orixas.php - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Nova pagina 1
elevante. erva da lua. erva prata. erva prata 2. erva prata 3.
espada de santa bárbara. espada são jorge. esperta. eucalipto.
www.narueji.hpg.ig.com.br/Menu/menue.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

::Vozes de Umbanda:: Ervas
... ERVAS DE YEMANJÁ PARA BANHO E DEFUMAÇÃO: LÁGRIMA-DE-NOSSA SENHORA, ERVA
DA LUA, PANACÉIA, VIOLETA AMARELA, QUITOCO, MANACÁ, AVENCA, AÇUCENA. ...
www.umbanda.vo6.net/ervas.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Defumação de Descarga
... as seguintes ervas LUNARES 1,3,5,7: - folhas de Lágrima-de-Nossa Senhora, folhas
de Quitoco, folhas ou flores de Manaca, folhas de Erva-da-Lua, folhas de Mãe ...
www.angelfire.com/de2/umbanda/descarga.html - 3k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Ervas dos Orixas
... mar(vermelha e a verde),jasmim, junco, malva cheirosa, cipó ouro, violeta,, verbena,
amor perfeito, imbuarama, vetiver, alecrim,erva da lua, açucena, palmas ...
geocities.yahoo.com.br/ladyventaniareligiao/ ervas/1_Ervas_dos_Orixas.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Costumes Parte 2
... Prata e Chumbo. Iemanjá. Palmas/Rosas Brancas, Erva da Lua, Alfazema,
Colônia e Pétalas de Rosa Branca, Prata. Oxossi. Palmas Vermelhas, ...
www.caboclajurema.hpg.ig.com.br/costumes2.htm - 4k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Lunária


Explanation:
...ou erva lunária...
dê uma olhada na referência abaixo.


    Reference: http://uk.groups.yahoo.com/group/TemplodaLua/message/1286
R_Mors
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigada. Fui fazer comparações de fotos da planta e a sua resposta está correcta. Espero ser-lhe util também um dia.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  perry: essa foi também a tradução que eu encontrei no Michaelis
13 mins