KudoZ home » English to Portuguese » Botany

"soil plug method"

Portuguese translation: método de camada de solo (compactada)


18:12 May 19, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Botany
English term or phrase: "soil plug method"
"... soil plug method for hardening off alstroemeria plants"
faria
Portuguese translation:método de camada de solo (compactada)
Explanation:
Solo do topo, ou camada de aração, é a zona principal de desenvolvimento das raízes, camada de solo que armazena a maioria dos nutrientes e da água para os vegetais, como sofre os efeitos do cultivo, das arações e da calagem, é a camada de solo que mais reflete as condições físicas e químicas. Em geral, do ponto de vista prático a denominação solo refere-se a camada de superfície, ou camada de aração.

Selected response from:

Paola Schmid
Grading comment
Esta opção ficou perfeita no contexto. Grata.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1mudas pre-cultivadasxxxNEK
4 -1método de camada de solo (compactada)
Paola Schmid


Discussion entries: 1





  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
soil plug method
mudas pre-cultivadas


Explanation:
Tamada Plug Plants - mudas pré-cultivadas de gerbera (vaso), cravina (vaso), lisianthus, ciclâmen, sphatiphilum


    Reference: http://www.menthanurseries.co.uk/
    Reference: http://www.cultivodeflores.com.br/fornecedores_insumos.htm
xxxNEK
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paola Schmid: Talvez seja mais claro assim.
19 mins
  -> thank you

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
método de camada de solo (compactada)


Explanation:
Solo do topo, ou camada de aração, é a zona principal de desenvolvimento das raízes, camada de solo que armazena a maioria dos nutrientes e da água para os vegetais, como sofre os efeitos do cultivo, das arações e da calagem, é a camada de solo que mais reflete as condições físicas e químicas. Em geral, do ponto de vista prático a denominação solo refere-se a camada de superfície, ou camada de aração.




    Reference: http://66.102.9.104/search?q=cache:_Q-_4IydyEwJ:www.dzo.uem....
    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-204X2004000600010&...
Paola Schmid
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Esta opção ficou perfeita no contexto. Grata.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: trata-se de um método de cultivo.
3 mins
  -> É, realmente, o termo está demasiado técnico